A influência do user experience(ux) no e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Márcio Soares da
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Eduardo, Felipe Santiago Carraro
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100
Resumo: O avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca
id UFF-2_ffa980225958451946963036d58af1f6
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/31100
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A influência do user experience(ux) no e-commerceE-commerceUXEngagementConvertRetainComércio eletrônicoUsabilidade webUsuárioO avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca63 p.Nascimento, Luiz Paulo doMartins, Simone de LimaSilva, Márcio Soares daEduardo, Felipe Santiago Carraro2023-11-14T13:24:01Z2023-11-14T13:24:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Márcio Soares da; EDUARDO, Felipe Santiago Carraro. A influência do user experience(ux) no e-commerce. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-11-14T13:24:05Zoai:app.uff.br:1/31100Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:54:20.868698Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência do user experience(ux) no e-commerce
title A influência do user experience(ux) no e-commerce
spellingShingle A influência do user experience(ux) no e-commerce
Silva, Márcio Soares da
E-commerce
UX
Engagement
Convert
Retain
Comércio eletrônico
Usabilidade web
Usuário
title_short A influência do user experience(ux) no e-commerce
title_full A influência do user experience(ux) no e-commerce
title_fullStr A influência do user experience(ux) no e-commerce
title_full_unstemmed A influência do user experience(ux) no e-commerce
title_sort A influência do user experience(ux) no e-commerce
author Silva, Márcio Soares da
author_facet Silva, Márcio Soares da
Eduardo, Felipe Santiago Carraro
author_role author
author2 Eduardo, Felipe Santiago Carraro
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nascimento, Luiz Paulo do
Martins, Simone de Lima
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Márcio Soares da
Eduardo, Felipe Santiago Carraro
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
UX
Engagement
Convert
Retain
Comércio eletrônico
Usabilidade web
Usuário
topic E-commerce
UX
Engagement
Convert
Retain
Comércio eletrônico
Usabilidade web
Usuário
description O avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-14T13:24:01Z
2023-11-14T13:24:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Márcio Soares da; EDUARDO, Felipe Santiago Carraro. A influência do user experience(ux) no e-commerce. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100
identifier_str_mv SILVA, Márcio Soares da; EDUARDO, Felipe Santiago Carraro. A influência do user experience(ux) no e-commerce. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823604347699200