A influência do user experience(ux) no e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100 |
Resumo: | O avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca |
id |
UFF-2_ffa980225958451946963036d58af1f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/31100 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A influência do user experience(ux) no e-commerceE-commerceUXEngagementConvertRetainComércio eletrônicoUsabilidade webUsuárioO avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca63 p.Nascimento, Luiz Paulo doMartins, Simone de LimaSilva, Márcio Soares daEduardo, Felipe Santiago Carraro2023-11-14T13:24:01Z2023-11-14T13:24:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Márcio Soares da; EDUARDO, Felipe Santiago Carraro. A influência do user experience(ux) no e-commerce. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-11-14T13:24:05Zoai:app.uff.br:1/31100Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:54:20.868698Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
title |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
spellingShingle |
A influência do user experience(ux) no e-commerce Silva, Márcio Soares da E-commerce UX Engagement Convert Retain Comércio eletrônico Usabilidade web Usuário |
title_short |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
title_full |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
title_fullStr |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
title_full_unstemmed |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
title_sort |
A influência do user experience(ux) no e-commerce |
author |
Silva, Márcio Soares da |
author_facet |
Silva, Márcio Soares da Eduardo, Felipe Santiago Carraro |
author_role |
author |
author2 |
Eduardo, Felipe Santiago Carraro |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Nascimento, Luiz Paulo do Martins, Simone de Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Márcio Soares da Eduardo, Felipe Santiago Carraro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce UX Engagement Convert Retain Comércio eletrônico Usabilidade web Usuário |
topic |
E-commerce UX Engagement Convert Retain Comércio eletrônico Usabilidade web Usuário |
description |
O avanço da Internet tem possibilitado o grande crescimento do e-commerce, tornando comum o acesso a diversos produtos de diferentes nacionalidades e culturas em torno do planeta. Este avanço contribuiu para que empresas de diversos países enxergassem oportunidades de expandir seu espaço de atuação através do comércio on-line (e-commerce), tanto no âmbito nacional, quanto internacional. Assim como o e-commerce evolui, as expectativas dos usuários crescem também na mesma proporção, uma vez que estes se tornam cada vez mais seletivos e exigentes. Para entregar a melhor experiência possível para estes usuários, os negócios baseados em e-commerce devem investir fortemente em User Experience (UX). Este trabalho tem como foco analisar as diversas camadas que compõem a UX, desde definição da estratégia do negócio até implementação do site. A importância dos quesitos de usabilidade e acessibilidade do Website também é descrita no texto. Por fim fala-se dos três pilares em que um negócio deve se basear para ter sucesso no e-commerce. Compostos pelas etapas de Engagement, Convert e Retain, as diversas técnicas e emprego de ferramentas em cada uma delas é capaz de atrair o usuário, convertê-lo em cliente e mantê-lo fiel à marca |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-14T13:24:01Z 2023-11-14T13:24:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Márcio Soares da; EDUARDO, Felipe Santiago Carraro. A influência do user experience(ux) no e-commerce. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100 |
identifier_str_mv |
SILVA, Márcio Soares da; EDUARDO, Felipe Santiago Carraro. A influência do user experience(ux) no e-commerce. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31100 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823604347699200 |