Ciberpublicidade, gênero e Goffman: hiper-ritualizações no contexto digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/27366 |
Resumo: | Este trabalho realiza uma análise exploratória da ciberpublicidade sob a égide de Erving Goffman em Gender Advertisements. Pressupunha-se que o ambiente digital, ao permitir a amplitude de vozes reprimidas anteriormente pelos meios de massa; disponibilizar artifícios para o ciberativismo, sobretudo em relação à representatividade; e ainda fazer emergir uma publicidade com “efeito de realidade”, pudesse revelar resultados imagéticos significativamente diferenciados daqueles encontrados por Goffman nos anúncios impressos de revista na década de 70. Percebeu-se, no entanto, uma continuidade expressiva das concepções goffmanianas, revelando a urgência de pesquisas futuras que busquem o mapeamento das hiper-ritualizações de gênero na publicidade contemporânea. |
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Ciberpublicidade, gênero e Goffman: hiper-ritualizações no contexto digitalHiper-ritualizaçãoGêneroGoffman. Ciberpublicidade.Este trabalho realiza uma análise exploratória da ciberpublicidade sob a égide de Erving Goffman em Gender Advertisements. Pressupunha-se que o ambiente digital, ao permitir a amplitude de vozes reprimidas anteriormente pelos meios de massa; disponibilizar artifícios para o ciberativismo, sobretudo em relação à representatividade; e ainda fazer emergir uma publicidade com “efeito de realidade”, pudesse revelar resultados imagéticos significativamente diferenciados daqueles encontrados por Goffman nos anúncios impressos de revista na década de 70. Percebeu-se, no entanto, uma continuidade expressiva das concepções goffmanianas, revelando a urgência de pesquisas futuras que busquem o mapeamento das hiper-ritualizações de gênero na publicidade contemporânea.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2019-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/2736610.22409/contracampo.v0i0.27366Contracampo; v. 38 n. 3 (2019): Temáticas Livres2238-25771414-748310.22409/contracampo.v38i3reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporenghttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/27366/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/27366/pdf_1Copyright (c) 2019 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarrera, Fernanda2020-04-17T16:26:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27366Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2020-04-17T16:26:19Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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