As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17589 |
Resumo: | Este artigo pretende fazer uma reflexão sobre a obra do realizador espanhol José Luis Guerín, procurando entender como a questão da memória se insere na construção narrativa dos seus filmes. Através de uma análise fílmica, este artigo parte do pressuposto de que a sua obra não é somente uma fonte importante para a compreensão da construção da memória, mas também um meio para identificar a importância que as imagens assumem neste processo. |
id |
UFF-5_6b8be7dd0b556b5491c36ae2317c31d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17589 |
network_acronym_str |
UFF-5 |
network_name_str |
Contracampo |
repository_id_str |
|
spelling |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis GueríncomunicaçãocinemamemóriaEste artigo pretende fazer uma reflexão sobre a obra do realizador espanhol José Luis Guerín, procurando entender como a questão da memória se insere na construção narrativa dos seus filmes. Através de uma análise fílmica, este artigo parte do pressuposto de que a sua obra não é somente uma fonte importante para a compreensão da construção da memória, mas também um meio para identificar a importância que as imagens assumem neste processo.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2016-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1758910.22409/contracampo.v35i3.817Contracampo; v. 35 n. 3 (2016): Mídia e Memória II; 211-2322238-25771414-748310.22409/contracampo.v35i3reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17589/pdfCopyright (c) 2016 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGutfreind, Cristiane FreitasValles, Rafael2018-09-13T17:20:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17589Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T17:20:06Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
title |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
spellingShingle |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín Gutfreind, Cristiane Freitas comunicação cinema memória |
title_short |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
title_full |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
title_fullStr |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
title_full_unstemmed |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
title_sort |
As diferentes perspectivas da memória na obra de José Luis Guerín |
author |
Gutfreind, Cristiane Freitas |
author_facet |
Gutfreind, Cristiane Freitas Valles, Rafael |
author_role |
author |
author2 |
Valles, Rafael |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gutfreind, Cristiane Freitas Valles, Rafael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação cinema memória |
topic |
comunicação cinema memória |
description |
Este artigo pretende fazer uma reflexão sobre a obra do realizador espanhol José Luis Guerín, procurando entender como a questão da memória se insere na construção narrativa dos seus filmes. Através de uma análise fílmica, este artigo parte do pressuposto de que a sua obra não é somente uma fonte importante para a compreensão da construção da memória, mas também um meio para identificar a importância que as imagens assumem neste processo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17589 10.22409/contracampo.v35i3.817 |
url |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17589 |
identifier_str_mv |
10.22409/contracampo.v35i3.817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17589/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Contracampo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Contracampo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contracampo; v. 35 n. 3 (2016): Mídia e Memória II; 211-232 2238-2577 1414-7483 10.22409/contracampo.v35i3 reponame:Contracampo instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Contracampo |
collection |
Contracampo |
repository.name.fl_str_mv |
Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||contracampo.uff@gmail.com |
_version_ |
1799705522152144896 |