Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Denise
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contracampo
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243
Resumo: Este artigo insere-se na discussão em torno das definições do que seja documentário e os possíveis - ou não - contornos do gênero, incluindo a configuração da autoria, a partir de "Memoria dei Saque" de Fernando "Pino" Solanas, considerando que o documentário, mesmo observado como objeto de "representação", sustenta-se também pelo grau de adesão à "verdade" ou o "foi assim", tanto em relação ao tema, quanto aos personagens e/ou fatos históricos que apresenta.
id UFF-5_7215bdfeaff60716846ab956863e09aa
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17243
network_acronym_str UFF-5
network_name_str Contracampo
repository_id_str
spelling Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando SolanasDocumentárioFernando SolanasArgentinaCinema documentárioCinema latino-americanoEste artigo insere-se na discussão em torno das definições do que seja documentário e os possíveis - ou não - contornos do gênero, incluindo a configuração da autoria, a partir de "Memoria dei Saque" de Fernando "Pino" Solanas, considerando que o documentário, mesmo observado como objeto de "representação", sustenta-se também pelo grau de adesão à "verdade" ou o "foi assim", tanto em relação ao tema, quanto aos personagens e/ou fatos históricos que apresenta.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2007-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1724310.22409/contracampo.v2i17.352Contracampo; n. 17 (2007): Comunicação e Documentários; 75-922238-25771414-748310.22409/contracampo.v2i17reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243/10881Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares, Denise2018-09-13T16:29:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17243Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:29:20Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
title Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
spellingShingle Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
Tavares, Denise
Documentário
Fernando Solanas
Argentina
Cinema documentário
Cinema latino-americano
title_short Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
title_full Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
title_fullStr Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
title_full_unstemmed Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
title_sort Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
author Tavares, Denise
author_facet Tavares, Denise
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Denise
dc.subject.por.fl_str_mv Documentário
Fernando Solanas
Argentina
Cinema documentário
Cinema latino-americano
topic Documentário
Fernando Solanas
Argentina
Cinema documentário
Cinema latino-americano
description Este artigo insere-se na discussão em torno das definições do que seja documentário e os possíveis - ou não - contornos do gênero, incluindo a configuração da autoria, a partir de "Memoria dei Saque" de Fernando "Pino" Solanas, considerando que o documentário, mesmo observado como objeto de "representação", sustenta-se também pelo grau de adesão à "verdade" ou o "foi assim", tanto em relação ao tema, quanto aos personagens e/ou fatos históricos que apresenta.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243
10.22409/contracampo.v2i17.352
url https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243
identifier_str_mv 10.22409/contracampo.v2i17.352
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243/10881
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Contracampo; n. 17 (2007): Comunicação e Documentários; 75-92
2238-2577
1414-7483
10.22409/contracampo.v2i17
reponame:Contracampo
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Contracampo
collection Contracampo
repository.name.fl_str_mv Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||contracampo.uff@gmail.com
_version_ 1799705520737615872