Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243 |
Resumo: | Este artigo insere-se na discussão em torno das definições do que seja documentário e os possíveis - ou não - contornos do gênero, incluindo a configuração da autoria, a partir de "Memoria dei Saque" de Fernando "Pino" Solanas, considerando que o documentário, mesmo observado como objeto de "representação", sustenta-se também pelo grau de adesão à "verdade" ou o "foi assim", tanto em relação ao tema, quanto aos personagens e/ou fatos históricos que apresenta. |
id |
UFF-5_7215bdfeaff60716846ab956863e09aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17243 |
network_acronym_str |
UFF-5 |
network_name_str |
Contracampo |
repository_id_str |
|
spelling |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando SolanasDocumentárioFernando SolanasArgentinaCinema documentárioCinema latino-americanoEste artigo insere-se na discussão em torno das definições do que seja documentário e os possíveis - ou não - contornos do gênero, incluindo a configuração da autoria, a partir de "Memoria dei Saque" de Fernando "Pino" Solanas, considerando que o documentário, mesmo observado como objeto de "representação", sustenta-se também pelo grau de adesão à "verdade" ou o "foi assim", tanto em relação ao tema, quanto aos personagens e/ou fatos históricos que apresenta.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2007-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1724310.22409/contracampo.v2i17.352Contracampo; n. 17 (2007): Comunicação e Documentários; 75-922238-25771414-748310.22409/contracampo.v2i17reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243/10881Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares, Denise2018-09-13T16:29:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17243Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:29:20Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
title |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
spellingShingle |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas Tavares, Denise Documentário Fernando Solanas Argentina Cinema documentário Cinema latino-americano |
title_short |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
title_full |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
title_fullStr |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
title_full_unstemmed |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
title_sort |
Autoria no documentário: o "filme-ensaio" de Fernando Solanas |
author |
Tavares, Denise |
author_facet |
Tavares, Denise |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Denise |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Documentário Fernando Solanas Argentina Cinema documentário Cinema latino-americano |
topic |
Documentário Fernando Solanas Argentina Cinema documentário Cinema latino-americano |
description |
Este artigo insere-se na discussão em torno das definições do que seja documentário e os possíveis - ou não - contornos do gênero, incluindo a configuração da autoria, a partir de "Memoria dei Saque" de Fernando "Pino" Solanas, considerando que o documentário, mesmo observado como objeto de "representação", sustenta-se também pelo grau de adesão à "verdade" ou o "foi assim", tanto em relação ao tema, quanto aos personagens e/ou fatos históricos que apresenta. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243 10.22409/contracampo.v2i17.352 |
url |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243 |
identifier_str_mv |
10.22409/contracampo.v2i17.352 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17243/10881 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contracampo; n. 17 (2007): Comunicação e Documentários; 75-92 2238-2577 1414-7483 10.22409/contracampo.v2i17 reponame:Contracampo instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Contracampo |
collection |
Contracampo |
repository.name.fl_str_mv |
Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||contracampo.uff@gmail.com |
_version_ |
1799705520737615872 |