O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Suzana Reck
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contracampo
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231
Resumo: O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical.
id UFF-5_73638bce798cefc05e29915367a8aede
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17231
network_acronym_str UFF-5
network_name_str Contracampo
repository_id_str
spelling O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no CinemaMúsica e CinemaTeoria do CinemaMusicologia.O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2011-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1723110.22409/contracampo.v0i23.121Contracampo; n. 23 (2011): Crítica Cultural; 160-1702238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i23reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231/10869Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Suzana Reck2018-09-13T16:28:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17231Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:28:35Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
title O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
spellingShingle O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
Miranda, Suzana Reck
Música e Cinema
Teoria do Cinema
Musicologia.
title_short O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
title_full O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
title_fullStr O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
title_full_unstemmed O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
title_sort O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
author Miranda, Suzana Reck
author_facet Miranda, Suzana Reck
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Suzana Reck
dc.subject.por.fl_str_mv Música e Cinema
Teoria do Cinema
Musicologia.
topic Música e Cinema
Teoria do Cinema
Musicologia.
description O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231
10.22409/contracampo.v0i23.121
url https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231
identifier_str_mv 10.22409/contracampo.v0i23.121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231/10869
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Contracampo; n. 23 (2011): Crítica Cultural; 160-170
2238-2577
1414-7483
10.22409/contracampo.v0i23
reponame:Contracampo
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Contracampo
collection Contracampo
repository.name.fl_str_mv Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||contracampo.uff@gmail.com
_version_ 1799705520725032960