O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231 |
Resumo: | O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical. |
id |
UFF-5_73638bce798cefc05e29915367a8aede |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17231 |
network_acronym_str |
UFF-5 |
network_name_str |
Contracampo |
repository_id_str |
|
spelling |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no CinemaMúsica e CinemaTeoria do CinemaMusicologia.O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2011-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1723110.22409/contracampo.v0i23.121Contracampo; n. 23 (2011): Crítica Cultural; 160-1702238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i23reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231/10869Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Suzana Reck2018-09-13T16:28:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17231Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:28:35Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
title |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
spellingShingle |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema Miranda, Suzana Reck Música e Cinema Teoria do Cinema Musicologia. |
title_short |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
title_full |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
title_fullStr |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
title_full_unstemmed |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
title_sort |
O Legado de Gorbman e seus críticos para os Estudos da Música no Cinema |
author |
Miranda, Suzana Reck |
author_facet |
Miranda, Suzana Reck |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Suzana Reck |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música e Cinema Teoria do Cinema Musicologia. |
topic |
Música e Cinema Teoria do Cinema Musicologia. |
description |
O artigo aborda a noção de Unheard Melodies, de Claudia Gorbman, seus desdobramentos e as críticas que recebeu de outros autores. O propósito, com tal recorte, é ampliar a discussão em torno do hibridismo da área dos Estudos da Música no Cinema, que agrega tanto a Musicologia quanto a Teoria do Cinema, bem como reforçar a importância de se abordar o cinema levando em conta sua porção musical. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231 10.22409/contracampo.v0i23.121 |
url |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231 |
identifier_str_mv |
10.22409/contracampo.v0i23.121 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17231/10869 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contracampo; n. 23 (2011): Crítica Cultural; 160-170 2238-2577 1414-7483 10.22409/contracampo.v0i23 reponame:Contracampo instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Contracampo |
collection |
Contracampo |
repository.name.fl_str_mv |
Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||contracampo.uff@gmail.com |
_version_ |
1799705520725032960 |