De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: D'Lugo, Marvin
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contracampo
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345
Resumo: O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.
id UFF-5_e42f400f3de677aee39a45c1d87a9395
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17345
network_acronym_str UFF-5
network_name_str Contracampo
repository_id_str
spelling De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais1. Banderas 2. Identidades 3. TransnacionalO texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2003-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1734510.22409/contracampo.v0i08.427Contracampo; n. 08 (2003): Visões em movimento2238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i08reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345/10982Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessD'Lugo, Marvin2018-09-13T16:37:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17345Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:37:57Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
title De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
spellingShingle De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
D'Lugo, Marvin
1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional
title_short De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
title_full De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
title_fullStr De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
title_full_unstemmed De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
title_sort De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
author D'Lugo, Marvin
author_facet D'Lugo, Marvin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv D'Lugo, Marvin
dc.subject.por.fl_str_mv 1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional
topic 1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional
description O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345
10.22409/contracampo.v0i08.427
url https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345
identifier_str_mv 10.22409/contracampo.v0i08.427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345/10982
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Contracampo; n. 08 (2003): Visões em movimento
2238-2577
1414-7483
10.22409/contracampo.v0i08
reponame:Contracampo
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Contracampo
collection Contracampo
repository.name.fl_str_mv Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||contracampo.uff@gmail.com
_version_ 1799705521084694528