De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345 |
Resumo: | O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola. |
id |
UFF-5_e42f400f3de677aee39a45c1d87a9395 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17345 |
network_acronym_str |
UFF-5 |
network_name_str |
Contracampo |
repository_id_str |
|
spelling |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais1. Banderas 2. Identidades 3. TransnacionalO texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2003-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1734510.22409/contracampo.v0i08.427Contracampo; n. 08 (2003): Visões em movimento2238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i08reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345/10982Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessD'Lugo, Marvin2018-09-13T16:37:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17345Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:37:57Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
title |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
spellingShingle |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais D'Lugo, Marvin 1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional |
title_short |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
title_full |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
title_fullStr |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
title_full_unstemmed |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
title_sort |
De como Antonio Banderas perdeu o sotaque - e outros fenômenos transnacionais |
author |
D'Lugo, Marvin |
author_facet |
D'Lugo, Marvin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
D'Lugo, Marvin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional |
topic |
1. Banderas 2. Identidades 3. Transnacional |
description |
O texto discute, entre outras questões, a forma como se dá a construção de novas identidades e reterritorialidades das audiências pela mídia, a partir do estudo da filmografia de Antonio Banderas. As mudanças constantes das identidades sexuais e éticas de Banderas na Espanha e em Hollywood e o aumento da circulação de seus filmes internacionalmente mostram a subservação das comunidades imaginadas e a desestabilização do colonialismo cultural que tem marginalizado o cinema de língua espanhola. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-06-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345 10.22409/contracampo.v0i08.427 |
url |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345 |
identifier_str_mv |
10.22409/contracampo.v0i08.427 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17345/10982 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contracampo; n. 08 (2003): Visões em movimento 2238-2577 1414-7483 10.22409/contracampo.v0i08 reponame:Contracampo instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Contracampo |
collection |
Contracampo |
repository.name.fl_str_mv |
Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||contracampo.uff@gmail.com |
_version_ |
1799705521084694528 |