Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales, Tiago Amaral
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Roberta Paixão Lelis, Lourenço, Keyme Gomes, Borges, Nicole Cristina Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12307
Resumo: Este texto é uma resenha crítica do livro “Vidas que ensinam o ensino da vida”, organizado por Marcia Serra Ferreira, Silvia Nogueira Chaves, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Maria Luiza de Araújo Gastal e Sandra Nazaré Dias Barros. O livro, fruto de reflexões advindas do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VII ENEBIO), traz dezoito capítulos que problematizam o ensino de Biologia e Ciências na medida em que aprofundam nas potências e afetos do ensino da vida.
id UFFS-2_21c1c3888a92fcf3b560173a7758bd8b
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/12307
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”Este texto é uma resenha crítica do livro “Vidas que ensinam o ensino da vida”, organizado por Marcia Serra Ferreira, Silvia Nogueira Chaves, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Maria Luiza de Araújo Gastal e Sandra Nazaré Dias Barros. O livro, fruto de reflexões advindas do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VII ENEBIO), traz dezoito capítulos que problematizam o ensino de Biologia e Ciências na medida em que aprofundam nas potências e afetos do ensino da vida.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1230710.36661/2595-4520.2021v4i6.12307Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 6 (2021): Revista Insignare Scientia; 661-6692595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12307/8234Copyright (c) 2021 Tiago Amaral Sales, Roberta Paixão Lelis Silva, Keyme Gomes Lourenço, Nicole Cristina Machado Borgeshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSales, Tiago AmaralSilva, Roberta Paixão LelisLourenço, Keyme GomesBorges, Nicole Cristina Machado2021-10-09T06:00:06Zoai:ojs.192.168.253.137:article/12307Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-10-09T06:00:06Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
title Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
spellingShingle Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
Sales, Tiago Amaral
title_short Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
title_full Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
title_fullStr Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
title_full_unstemmed Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
title_sort Caminhando com “Vidas que ensinam o ensino da vida”
author Sales, Tiago Amaral
author_facet Sales, Tiago Amaral
Silva, Roberta Paixão Lelis
Lourenço, Keyme Gomes
Borges, Nicole Cristina Machado
author_role author
author2 Silva, Roberta Paixão Lelis
Lourenço, Keyme Gomes
Borges, Nicole Cristina Machado
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sales, Tiago Amaral
Silva, Roberta Paixão Lelis
Lourenço, Keyme Gomes
Borges, Nicole Cristina Machado
description Este texto é uma resenha crítica do livro “Vidas que ensinam o ensino da vida”, organizado por Marcia Serra Ferreira, Silvia Nogueira Chaves, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Maria Luiza de Araújo Gastal e Sandra Nazaré Dias Barros. O livro, fruto de reflexões advindas do VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VII ENEBIO), traz dezoito capítulos que problematizam o ensino de Biologia e Ciências na medida em que aprofundam nas potências e afetos do ensino da vida.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12307
10.36661/2595-4520.2021v4i6.12307
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12307
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2021v4i6.12307
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12307/8234
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 6 (2021): Revista Insignare Scientia; 661-669
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221613292224512