Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Andressa Luana Moreira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Robaina, José Vicente Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455
Resumo: Este artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto). Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade.
id UFFS-2_443d5ed8e848ebe60aac15bcea136aec
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11455
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de CiênciasEste artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto). Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1145510.36661/2595-4520.2021v4i1.11455Revista Insignare Scientia; v. 4 n. 1 (2021): Revista Insignare Scientia; 119-136Revista Insignare Scientia; Vol 4 No 1 (2021): Insignare Scientia Journal; 119-1362595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455/7788Copyright (c) 2021 Andressa Luana Moreira Rodrigueshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Andressa Luana MoreiraRobaina, José Vicente Lima2024-08-01T12:03:00Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11455Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2024-08-01T12:03Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
title Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
spellingShingle Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
Rodrigues, Andressa Luana Moreira
title_short Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
title_full Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
title_fullStr Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
title_full_unstemmed Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
title_sort Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
author Rodrigues, Andressa Luana Moreira
author_facet Rodrigues, Andressa Luana Moreira
Robaina, José Vicente Lima
author_role author
author2 Robaina, José Vicente Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Andressa Luana Moreira
Robaina, José Vicente Lima
description Este artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto). Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455
10.36661/2595-4520.2021v4i1.11455
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2021v4i1.11455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455/7788
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Andressa Luana Moreira Rodrigues
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Andressa Luana Moreira Rodrigues
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia; v. 4 n. 1 (2021): Revista Insignare Scientia; 119-136
Revista Insignare Scientia; Vol 4 No 1 (2021): Insignare Scientia Journal; 119-136
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1816704927830900736