Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto). Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade. |
id |
UFFS-2_443d5ed8e848ebe60aac15bcea136aec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/11455 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de CiênciasEste artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto). Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1145510.36661/2595-4520.2021v4i1.11455Revista Insignare Scientia; v. 4 n. 1 (2021): Revista Insignare Scientia; 119-136Revista Insignare Scientia; Vol 4 No 1 (2021): Insignare Scientia Journal; 119-1362595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455/7788Copyright (c) 2021 Andressa Luana Moreira Rodrigueshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Andressa Luana MoreiraRobaina, José Vicente Lima2024-08-01T12:03:00Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11455Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2024-08-01T12:03Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
title |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
spellingShingle |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências Rodrigues, Andressa Luana Moreira |
title_short |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
title_full |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
title_fullStr |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
title_full_unstemmed |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
title_sort |
Reestruturação Curricular a partir da Educação do/no Campo e atividades de Clube de Ciências |
author |
Rodrigues, Andressa Luana Moreira |
author_facet |
Rodrigues, Andressa Luana Moreira Robaina, José Vicente Lima |
author_role |
author |
author2 |
Robaina, José Vicente Lima |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Andressa Luana Moreira Robaina, José Vicente Lima |
description |
Este artigo tem como objetivo fazer um levantamento das publicações realizadas entre os anos de 2013 até 2019 que contemplam Educação do Campo, Reestruturação Curricular, Territorialidade e Clube de Ciências, por autores da área. É uma pesquisa quanti-qualitativa de caráter bibliográfico, com a proposta de fazer mapeamento da produção científica. As buscas foram realizadas nos seguintes bancos de dados, Revista Brasileira de Educação do Campo (RBEC) a partir 2016, nos anais do ENPEC de 2013 a 2017 e na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) de 2015 a 2019. Os trabalhos foram selecionados primeiramente pelo título, como segundo filtro foi feita a leitura dos resumos e na sequência a leitura completa dos trabalhos que tinham mais relevância à pesquisa. Dentre os trabalhos selecionados obteve-se 2 títulos na RBEC, 1 título nas dissertações e 1 nas teses da BDTD, no ENPEC IX foram selecionadas 2 atas, no ENPEC X 4 atas e no ENPEC XI 5 atas. Para análise de resultados foram observadas as instituições onde foram desenvolvidas as suas pesquisas, sujeitos da pesquisa, nível escolar, foco temático, títulos e autores separados de acordo com o seu foco temático (tema proposto). Palavras-Chave: Educação do/no Campo. Clube de Ciências. Reestruturação Curricular. Territorialidade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455 10.36661/2595-4520.2021v4i1.11455 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2021v4i1.11455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11455/7788 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Andressa Luana Moreira Rodrigues http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Andressa Luana Moreira Rodrigues http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia; v. 4 n. 1 (2021): Revista Insignare Scientia; 119-136 Revista Insignare Scientia; Vol 4 No 1 (2021): Insignare Scientia Journal; 119-136 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1816704927830900736 |