Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084 |
Resumo: | O relato aqui apresentado é parte do desafio de escrever. A escrita tem me possibilitado inúmeras experiências, e por meio do registro em diários tenho a oportunidade de rever minha própria formação docente e compreende-la. Dentro de uma perspectiva narrativa, os diários são potentes instrumentos de documentação. Assim, busquei neste trabalho, desenvolver um pouco da ideia do que são esses diários, como eles atravessam-se em minha caminhada formativa e porque os utilizo. Com a mobilização do ato de escrever, procurei romper um pouco o formato acadêmico de escrita trazendo um relato-diário, no qual, apresento algumas ideias teóricas que vão delinear o percurso narrativo. |
id |
UFFS-2_8d94999e4352b68b79fe5e3707f127d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/12084 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!O relato aqui apresentado é parte do desafio de escrever. A escrita tem me possibilitado inúmeras experiências, e por meio do registro em diários tenho a oportunidade de rever minha própria formação docente e compreende-la. Dentro de uma perspectiva narrativa, os diários são potentes instrumentos de documentação. Assim, busquei neste trabalho, desenvolver um pouco da ideia do que são esses diários, como eles atravessam-se em minha caminhada formativa e porque os utilizo. Com a mobilização do ato de escrever, procurei romper um pouco o formato acadêmico de escrita trazendo um relato-diário, no qual, apresento algumas ideias teóricas que vão delinear o percurso narrativo.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1208410.36661/2595-4520.2021v4i2.12084Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 2 (2021): Edição Especial: XVI Encontro sobre Investigação na Escola: em defesa da escola, da ciência e da democracia; 189-2002595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084/7766Copyright (c) 2021 Rafaela Engers Günzelhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGünzel, Rafaela Engers2021-07-13T05:21:28Zoai:ojs.192.168.253.137:article/12084Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:21:28Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
title |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
spellingShingle |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! Günzel, Rafaela Engers |
title_short |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
title_full |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
title_fullStr |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
title_full_unstemmed |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
title_sort |
Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever! |
author |
Günzel, Rafaela Engers |
author_facet |
Günzel, Rafaela Engers |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Günzel, Rafaela Engers |
description |
O relato aqui apresentado é parte do desafio de escrever. A escrita tem me possibilitado inúmeras experiências, e por meio do registro em diários tenho a oportunidade de rever minha própria formação docente e compreende-la. Dentro de uma perspectiva narrativa, os diários são potentes instrumentos de documentação. Assim, busquei neste trabalho, desenvolver um pouco da ideia do que são esses diários, como eles atravessam-se em minha caminhada formativa e porque os utilizo. Com a mobilização do ato de escrever, procurei romper um pouco o formato acadêmico de escrita trazendo um relato-diário, no qual, apresento algumas ideias teóricas que vão delinear o percurso narrativo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084 10.36661/2595-4520.2021v4i2.12084 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2021v4i2.12084 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084/7766 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Rafaela Engers Günzel http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Rafaela Engers Günzel http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 2 (2021): Edição Especial: XVI Encontro sobre Investigação na Escola: em defesa da escola, da ciência e da democracia; 189-200 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1797221613190512640 |