Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Günzel, Rafaela Engers
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084
Resumo: O relato aqui apresentado é parte do desafio de escrever. A escrita tem me possibilitado inúmeras experiências, e por meio do registro em diários tenho a oportunidade de rever minha própria formação docente e compreende-la. Dentro de uma perspectiva narrativa, os diários são potentes instrumentos de documentação. Assim, busquei neste trabalho, desenvolver um pouco da ideia do que são esses diários, como eles atravessam-se em minha caminhada formativa e porque os utilizo. Com a mobilização do ato de escrever, procurei romper um pouco o formato acadêmico de escrita trazendo um relato-diário, no qual, apresento algumas ideias teóricas que vão delinear o percurso narrativo.
id UFFS-2_8d94999e4352b68b79fe5e3707f127d3
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/12084
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!O relato aqui apresentado é parte do desafio de escrever. A escrita tem me possibilitado inúmeras experiências, e por meio do registro em diários tenho a oportunidade de rever minha própria formação docente e compreende-la. Dentro de uma perspectiva narrativa, os diários são potentes instrumentos de documentação. Assim, busquei neste trabalho, desenvolver um pouco da ideia do que são esses diários, como eles atravessam-se em minha caminhada formativa e porque os utilizo. Com a mobilização do ato de escrever, procurei romper um pouco o formato acadêmico de escrita trazendo um relato-diário, no qual, apresento algumas ideias teóricas que vão delinear o percurso narrativo.Universidade Federal da Fronteira Sul2021-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1208410.36661/2595-4520.2021v4i2.12084Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 2 (2021): Edição Especial: XVI Encontro sobre Investigação na Escola: em defesa da escola, da ciência e da democracia; 189-2002595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084/7766Copyright (c) 2021 Rafaela Engers Günzelhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGünzel, Rafaela Engers2021-07-13T05:21:28Zoai:ojs.192.168.253.137:article/12084Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:21:28Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
title Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
spellingShingle Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
Günzel, Rafaela Engers
title_short Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
title_full Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
title_fullStr Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
title_full_unstemmed Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
title_sort Se a pensar estou... ... aguarda o Diário meu escrever!
author Günzel, Rafaela Engers
author_facet Günzel, Rafaela Engers
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Günzel, Rafaela Engers
description O relato aqui apresentado é parte do desafio de escrever. A escrita tem me possibilitado inúmeras experiências, e por meio do registro em diários tenho a oportunidade de rever minha própria formação docente e compreende-la. Dentro de uma perspectiva narrativa, os diários são potentes instrumentos de documentação. Assim, busquei neste trabalho, desenvolver um pouco da ideia do que são esses diários, como eles atravessam-se em minha caminhada formativa e porque os utilizo. Com a mobilização do ato de escrever, procurei romper um pouco o formato acadêmico de escrita trazendo um relato-diário, no qual, apresento algumas ideias teóricas que vão delinear o percurso narrativo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084
10.36661/2595-4520.2021v4i2.12084
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2021v4i2.12084
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/12084/7766
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Rafaela Engers Günzel
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Rafaela Engers Günzel
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 4 n. 2 (2021): Edição Especial: XVI Encontro sobre Investigação na Escola: em defesa da escola, da ciência e da democracia; 189-200
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221613190512640