Alpha Gruis: aula de Astronomia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176 |
Resumo: | O presente relato descreve uma atividade prática realizada com a turma do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Cerro Largo – RS. A aula de astronomia foi planejada entre duas bolsistas do PETCiências juntamente com a professora titular da turma. Com o objetivo de proporcionar uma aula mais dinâmica, utilizamos a simulação como metodologia, trazendo para dentro da sala materiais alternativos para serem os astros como o Sol, a Lua e a Terra. A abordagem prática sempre é a mais promissora, tirando o aluno da rotina e fazendo-o interagir com o cotidiano. |
id |
UFFS-2_b5e2c8680fb1ee7ac2a785197fac2894 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/11176 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
Alpha Gruis: aula de AstronomiaO presente relato descreve uma atividade prática realizada com a turma do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Cerro Largo – RS. A aula de astronomia foi planejada entre duas bolsistas do PETCiências juntamente com a professora titular da turma. Com o objetivo de proporcionar uma aula mais dinâmica, utilizamos a simulação como metodologia, trazendo para dentro da sala materiais alternativos para serem os astros como o Sol, a Lua e a Terra. A abordagem prática sempre é a mais promissora, tirando o aluno da rotina e fazendo-o interagir com o cotidiano.Universidade Federal da Fronteira Sul2019-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1117610.36661/2595-4520.2019v2i3.11176Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 3 (2019): Edição Especial: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências; 1-62595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176/7243Copyright (c) 2019 Alexia Birck Fröhlichhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFröhlich, Alexia Birck2021-07-13T05:26:13Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11176Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:26:13Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
title |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
spellingShingle |
Alpha Gruis: aula de Astronomia Fröhlich, Alexia Birck |
title_short |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
title_full |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
title_fullStr |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
title_full_unstemmed |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
title_sort |
Alpha Gruis: aula de Astronomia |
author |
Fröhlich, Alexia Birck |
author_facet |
Fröhlich, Alexia Birck |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fröhlich, Alexia Birck |
description |
O presente relato descreve uma atividade prática realizada com a turma do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Cerro Largo – RS. A aula de astronomia foi planejada entre duas bolsistas do PETCiências juntamente com a professora titular da turma. Com o objetivo de proporcionar uma aula mais dinâmica, utilizamos a simulação como metodologia, trazendo para dentro da sala materiais alternativos para serem os astros como o Sol, a Lua e a Terra. A abordagem prática sempre é a mais promissora, tirando o aluno da rotina e fazendo-o interagir com o cotidiano. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176 10.36661/2595-4520.2019v2i3.11176 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2019v2i3.11176 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176/7243 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Alexia Birck Fröhlich http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Alexia Birck Fröhlich http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 3 (2019): Edição Especial: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências; 1-6 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1797221612339068928 |