Alpha Gruis: aula de Astronomia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fröhlich, Alexia Birck
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176
Resumo: O presente relato descreve uma atividade prática realizada com a turma do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Cerro Largo – RS. A aula de astronomia foi planejada entre duas bolsistas do PETCiências juntamente com a professora titular da turma. Com o objetivo de proporcionar uma aula mais dinâmica, utilizamos a simulação como metodologia, trazendo para dentro da sala materiais alternativos para serem os astros como o Sol, a Lua e a Terra. A abordagem prática sempre é a mais promissora, tirando o aluno da rotina e fazendo-o interagir com o cotidiano.
id UFFS-2_b5e2c8680fb1ee7ac2a785197fac2894
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11176
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Alpha Gruis: aula de AstronomiaO presente relato descreve uma atividade prática realizada com a turma do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Cerro Largo – RS. A aula de astronomia foi planejada entre duas bolsistas do PETCiências juntamente com a professora titular da turma. Com o objetivo de proporcionar uma aula mais dinâmica, utilizamos a simulação como metodologia, trazendo para dentro da sala materiais alternativos para serem os astros como o Sol, a Lua e a Terra. A abordagem prática sempre é a mais promissora, tirando o aluno da rotina e fazendo-o interagir com o cotidiano.Universidade Federal da Fronteira Sul2019-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1117610.36661/2595-4520.2019v2i3.11176Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 3 (2019): Edição Especial: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências; 1-62595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176/7243Copyright (c) 2019 Alexia Birck Fröhlichhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFröhlich, Alexia Birck2021-07-13T05:26:13Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11176Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:26:13Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Alpha Gruis: aula de Astronomia
title Alpha Gruis: aula de Astronomia
spellingShingle Alpha Gruis: aula de Astronomia
Fröhlich, Alexia Birck
title_short Alpha Gruis: aula de Astronomia
title_full Alpha Gruis: aula de Astronomia
title_fullStr Alpha Gruis: aula de Astronomia
title_full_unstemmed Alpha Gruis: aula de Astronomia
title_sort Alpha Gruis: aula de Astronomia
author Fröhlich, Alexia Birck
author_facet Fröhlich, Alexia Birck
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fröhlich, Alexia Birck
description O presente relato descreve uma atividade prática realizada com a turma do 6º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de Cerro Largo – RS. A aula de astronomia foi planejada entre duas bolsistas do PETCiências juntamente com a professora titular da turma. Com o objetivo de proporcionar uma aula mais dinâmica, utilizamos a simulação como metodologia, trazendo para dentro da sala materiais alternativos para serem os astros como o Sol, a Lua e a Terra. A abordagem prática sempre é a mais promissora, tirando o aluno da rotina e fazendo-o interagir com o cotidiano.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176
10.36661/2595-4520.2019v2i3.11176
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2019v2i3.11176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11176/7243
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Alexia Birck Fröhlich
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Alexia Birck Fröhlich
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 3 (2019): Edição Especial: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências; 1-6
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221612339068928