Interpretação geométrica, conceitos e definições

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lacerda, Alan Gonçalves
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rocha, Adriano Aparecido Soares da, Ferreira, Robson dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309
Resumo: Neste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática.
id UFFS-2_e17613c8b5c6f7d37121cbe1ca8d1018
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11309
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Interpretação geométrica, conceitos e definiçõesNeste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática.Universidade Federal da Fronteira Sul2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1130910.36661/2595-4520.2020v3i5.11309Revista Insignare Scientia - RIS; v. 3 n. 5 (2020): Revista Insignare Scientia; 500-5162595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309/7615Copyright (c) 2020 Alan Gonçalves Lacerda, Adriano Aparecido Soares da Rocha, Robson dos Santos Ferreirahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLacerda, Alan GonçalvesRocha, Adriano Aparecido Soares daFerreira, Robson dos Santos2021-07-13T05:21:54Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11309Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:21:54Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Interpretação geométrica, conceitos e definições
title Interpretação geométrica, conceitos e definições
spellingShingle Interpretação geométrica, conceitos e definições
Lacerda, Alan Gonçalves
title_short Interpretação geométrica, conceitos e definições
title_full Interpretação geométrica, conceitos e definições
title_fullStr Interpretação geométrica, conceitos e definições
title_full_unstemmed Interpretação geométrica, conceitos e definições
title_sort Interpretação geométrica, conceitos e definições
author Lacerda, Alan Gonçalves
author_facet Lacerda, Alan Gonçalves
Rocha, Adriano Aparecido Soares da
Ferreira, Robson dos Santos
author_role author
author2 Rocha, Adriano Aparecido Soares da
Ferreira, Robson dos Santos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lacerda, Alan Gonçalves
Rocha, Adriano Aparecido Soares da
Ferreira, Robson dos Santos
description Neste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309
10.36661/2595-4520.2020v3i5.11309
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2020v3i5.11309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309/7615
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 3 n. 5 (2020): Revista Insignare Scientia; 500-516
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221612414566400