Interpretação geométrica, conceitos e definições
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309 |
Resumo: | Neste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática. |
id |
UFFS-2_e17613c8b5c6f7d37121cbe1ca8d1018 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.253.137:article/11309 |
network_acronym_str |
UFFS-2 |
network_name_str |
Revista Insignare Scientia |
repository_id_str |
|
spelling |
Interpretação geométrica, conceitos e definiçõesNeste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática.Universidade Federal da Fronteira Sul2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1130910.36661/2595-4520.2020v3i5.11309Revista Insignare Scientia - RIS; v. 3 n. 5 (2020): Revista Insignare Scientia; 500-5162595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309/7615Copyright (c) 2020 Alan Gonçalves Lacerda, Adriano Aparecido Soares da Rocha, Robson dos Santos Ferreirahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLacerda, Alan GonçalvesRocha, Adriano Aparecido Soares daFerreira, Robson dos Santos2021-07-13T05:21:54Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11309Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:21:54Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
title |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
spellingShingle |
Interpretação geométrica, conceitos e definições Lacerda, Alan Gonçalves |
title_short |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
title_full |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
title_fullStr |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
title_full_unstemmed |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
title_sort |
Interpretação geométrica, conceitos e definições |
author |
Lacerda, Alan Gonçalves |
author_facet |
Lacerda, Alan Gonçalves Rocha, Adriano Aparecido Soares da Ferreira, Robson dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Adriano Aparecido Soares da Ferreira, Robson dos Santos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lacerda, Alan Gonçalves Rocha, Adriano Aparecido Soares da Ferreira, Robson dos Santos |
description |
Neste trabalho exploramos contextos do conteúdo de Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) por meio de discussões sobre a visualização geométrica e os conceitos matemáticos problematizados por este conteúdo. As definições e os procedimentos na matemática são comumente ensinados com o uso de algoritmos escritos o que exige repensar as práticas de professores que a ensinam, sobretudo práticas pedagógicas que envolvem a aquisição e o domínio da linguagem matemática. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309 10.36661/2595-4520.2020v3i5.11309 |
url |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309 |
identifier_str_mv |
10.36661/2595-4520.2020v3i5.11309 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11309/7615 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Fronteira Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - RIS; v. 3 n. 5 (2020): Revista Insignare Scientia; 500-516 2595-4520 reponame:Revista Insignare Scientia instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) instacron:UFFS |
instname_str |
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
instacron_str |
UFFS |
institution |
UFFS |
reponame_str |
Revista Insignare Scientia |
collection |
Revista Insignare Scientia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
roquegullich@uffs.edu.br|| |
_version_ |
1797221612414566400 |