Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brand, Mariéli Reuse
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
Texto Completo: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3028
Resumo: A satisfação do cliente é a avaliação individual sobre os produtos e/ou serviços oferecidos por uma empresa. O presente estudo refere-se às práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram na empresa Ferragens Thomas do município de São Paulo das Missões-RS, o qual teve por finalidade observar as expectativas e percepções que os órgãos públicos tem sobre a Ferragens Thomas. Para solucionar o problema de pesquisa, idealizou-se alcançar o seguinte objetivo: Identificar as expectativas e percepções dos gestores de órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas, na cidade de São Paulo das Missões/RS. Para atingi-lo optou-se por uma pesquisa de caráter descritivo, e de abordagem quantitativa. Destaca-se que a coleta de dados deu-se por um questionário online, que foi respondido por responsáveis pelo setor de compras de oito órgãos públicos que compram por meio de licitação na Ferragens Thomas. Para a análise dos dados, fez-se o uso de tabelas e gráficos, onde foi possível identificar pontos em que os gestores de órgãos públicos se mostraram satisfeitos e em outros pontos insatisfeitos.
id UFFS_7b49bcf946704e6de9b2e4b9c3d00916
oai_identifier_str oai:rd.uffs.edu.br:prefix/3028
network_acronym_str UFFS
network_name_str Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
repository_id_str 3924
spelling Fernandes, Denise Medianeira MariottiWuerges, Artur Filipe EwaldBetemps, Débora LeitzkeBrand, Mariéli Reuse2019-06-242019-07-23T19:54:29Z20192019-07-23T19:54:29Z2019-06-24https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3028A satisfação do cliente é a avaliação individual sobre os produtos e/ou serviços oferecidos por uma empresa. O presente estudo refere-se às práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram na empresa Ferragens Thomas do município de São Paulo das Missões-RS, o qual teve por finalidade observar as expectativas e percepções que os órgãos públicos tem sobre a Ferragens Thomas. Para solucionar o problema de pesquisa, idealizou-se alcançar o seguinte objetivo: Identificar as expectativas e percepções dos gestores de órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas, na cidade de São Paulo das Missões/RS. Para atingi-lo optou-se por uma pesquisa de caráter descritivo, e de abordagem quantitativa. Destaca-se que a coleta de dados deu-se por um questionário online, que foi respondido por responsáveis pelo setor de compras de oito órgãos públicos que compram por meio de licitação na Ferragens Thomas. Para a análise dos dados, fez-se o uso de tabelas e gráficos, onde foi possível identificar pontos em que os gestores de órgãos públicos se mostraram satisfeitos e em outros pontos insatisfeitos.Customer satisfaction is the individual assessment of the products and / or services offered by a company. This study refers to public procurement practices: expectations and perceptions of the public agencies that buy in the company Ferragens Thomas in São Paulo das Missões-RS, aiming to observe the expectations and perceptions that public agencies have about Ferragens Thomas. To reach the research problems, expectations and perceptions of the managers of public agencies that buy from the company Ferragens Thomas were identified. To achieve this, we chose a descriptive and quantitative approach. It should be noted that the data collection was done through an online questionnaire, which was answered by the purchasing department in eight public agencies that buy through a bidding at Thomas Ferragens. In order to analyze the data, graphs and tables were used, in which it was possible to identify the points that managers of public agencies were satisfied with and in dissatisfied points as well.Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-07-22T13:24:49Z No. of bitstreams: 1 BRAND.pdf: 1032223 bytes, checksum: 9a8ed9b1ecb4fe37dd50284b07797342 (MD5)Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2019-07-23T19:54:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BRAND.pdf: 1032223 bytes, checksum: 9a8ed9b1ecb4fe37dd50284b07797342 (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-23T19:54:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BRAND.pdf: 1032223 bytes, checksum: 9a8ed9b1ecb4fe37dd50284b07797342 (MD5) Previous issue date: 2019-06-24porUniversidade Federal da Fronteira SulUFFSBrasilCampus Cerro LargoTomada de preçosAdministração públicaSão Paulo das MissõesLicitaçãoPráticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)instacron:UFFSLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3028/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALBRAND.pdfBRAND.pdfapplication/pdf1032223https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3028/1/BRAND.pdf9a8ed9b1ecb4fe37dd50284b07797342MD51prefix/30282019-07-23 16:54:29.444oai:rd.uffs.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttps://rd.uffs.edu.br/oai/requestopendoar:39242019-07-23T19:54:29Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
title Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
spellingShingle Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
Brand, Mariéli Reuse
Tomada de preços
Administração pública
São Paulo das Missões
Licitação
title_short Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
title_full Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
title_fullStr Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
title_full_unstemmed Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
title_sort Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
author Brand, Mariéli Reuse
author_facet Brand, Mariéli Reuse
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fernandes, Denise Medianeira Mariotti
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Wuerges, Artur Filipe Ewald
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Betemps, Débora Leitzke
dc.contributor.author.fl_str_mv Brand, Mariéli Reuse
contributor_str_mv Fernandes, Denise Medianeira Mariotti
Wuerges, Artur Filipe Ewald
Betemps, Débora Leitzke
dc.subject.por.fl_str_mv Tomada de preços
Administração pública
São Paulo das Missões
Licitação
topic Tomada de preços
Administração pública
São Paulo das Missões
Licitação
description A satisfação do cliente é a avaliação individual sobre os produtos e/ou serviços oferecidos por uma empresa. O presente estudo refere-se às práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram na empresa Ferragens Thomas do município de São Paulo das Missões-RS, o qual teve por finalidade observar as expectativas e percepções que os órgãos públicos tem sobre a Ferragens Thomas. Para solucionar o problema de pesquisa, idealizou-se alcançar o seguinte objetivo: Identificar as expectativas e percepções dos gestores de órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas, na cidade de São Paulo das Missões/RS. Para atingi-lo optou-se por uma pesquisa de caráter descritivo, e de abordagem quantitativa. Destaca-se que a coleta de dados deu-se por um questionário online, que foi respondido por responsáveis pelo setor de compras de oito órgãos públicos que compram por meio de licitação na Ferragens Thomas. Para a análise dos dados, fez-se o uso de tabelas e gráficos, onde foi possível identificar pontos em que os gestores de órgãos públicos se mostraram satisfeitos e em outros pontos insatisfeitos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-23T19:54:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019
2019-07-23T19:54:29Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3028
url https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFFS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus Cerro Largo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
collection Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
bitstream.url.fl_str_mv https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3028/2/license.txt
https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/3028/1/BRAND.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
9a8ed9b1ecb4fe37dd50284b07797342
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809094612380286976