Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Heinzmann, Raquel Shreiner
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
Texto Completo: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1745
Resumo: O mercado atual está cada vez mais dinâmico e competitivo, pois há um aumento considerável na busca por produtos de qualidade e com preços acessíveis por parte dos consumidores, fato este, que exige dos profissionais que atuam na área, organização e planejamento. Através do marketing, as empresas podem criar e vender seus produtos da melhor forma possível, chamando a atenção dos seus clientes para o seu produto. O plano de marketing, surge como uma ferramenta organizacional e, se bem utilizada, vai ajudar a empresa estudada a alavancar seus resultados, aumentando as vendas e consequentemente, a lucratividade, permitindo que a empresa obtenha melhores resultados que seus concorrentes e sobreviva no mercado atual. Assim, o presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Bela Dona Semijoias, situada na cidade de Cerro Largo - RS, que atua no segmento de semijoias. O plano de marketing aqui proposto, tem como base o plano proposto por Las Casas (2011), onde possibilitou a análise mais detalhada da empresa Bela Dona Semijoias, bem como do microambiente, com o estudo de dois fornecedores diretos e o macroambiente. Foram criadas estratégias afim de serem realizadas no decorrer dos anos de 2018 e 2019, tais estratégias que possibilitarão que a empresa foco deste estudo, se sobressaia no mercado frente a seus concorrentes, e concomitantemente à isso, obtenha maior lucratividade.
id UFFS_a7358159ddf359165449c097e96dd21e
oai_identifier_str oai:rd.uffs.edu.br:prefix/1745
network_acronym_str UFFS
network_name_str Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
repository_id_str 3924
spelling Dalcin, DionéiaVisentini, Monize SâmaraRadons, Daiane LindnerHeinzmann, Raquel Shreiner2017-11-232018-02-28T14:13:50Z2018-02-232018-02-28T14:13:50Z2017-11-23https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1745O mercado atual está cada vez mais dinâmico e competitivo, pois há um aumento considerável na busca por produtos de qualidade e com preços acessíveis por parte dos consumidores, fato este, que exige dos profissionais que atuam na área, organização e planejamento. Através do marketing, as empresas podem criar e vender seus produtos da melhor forma possível, chamando a atenção dos seus clientes para o seu produto. O plano de marketing, surge como uma ferramenta organizacional e, se bem utilizada, vai ajudar a empresa estudada a alavancar seus resultados, aumentando as vendas e consequentemente, a lucratividade, permitindo que a empresa obtenha melhores resultados que seus concorrentes e sobreviva no mercado atual. Assim, o presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Bela Dona Semijoias, situada na cidade de Cerro Largo - RS, que atua no segmento de semijoias. O plano de marketing aqui proposto, tem como base o plano proposto por Las Casas (2011), onde possibilitou a análise mais detalhada da empresa Bela Dona Semijoias, bem como do microambiente, com o estudo de dois fornecedores diretos e o macroambiente. Foram criadas estratégias afim de serem realizadas no decorrer dos anos de 2018 e 2019, tais estratégias que possibilitarão que a empresa foco deste estudo, se sobressaia no mercado frente a seus concorrentes, e concomitantemente à isso, obtenha maior lucratividade.The current market is increasingly dynamic and competitive, as there is a considerable increase in the search for quality products and affordable prices by consumers, which requires professionals working in the field, organization and planning. Through marketing, companies can create and sell their products in the best possible way, drawing the attention of their customers to your product. The marketing plan, as an organizational tool and, if well used, will help the company to leverage its results, increasing sales and consequently profitability, allowing the company to obtain better results than its competitors and survive in the market current. Thus, the objective of the present work is the elaboration of a marketing plan for the company Bela Dona Semijoias, located in the city of Cerro Largo - RS, which operates in the semi-jewelery segment. The marketing plan was based on the plan proposed by Las Casas (2011) and with it, it was possible to carry out a deeper analysis of the company Bela Dona Semijoias, as well as the microenvironment, with the study of two direct suppliers of the company, and the macroenvironment, highlighting the environments that can affect the company. Several strategies were also adopted to be carried out during the years 2018 and 2019, such strategies so that the company Bela Dona Semijoias can excel in the market in front of its competitors and obtain greater profitability.Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2018-02-23T13:08:17Z No. of bitstreams: 1 HEINZMANN.pdf: 1196717 bytes, checksum: 77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4 (MD5)Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-02-28T14:13:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HEINZMANN.pdf: 1196717 bytes, checksum: 77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4 (MD5)Made available in DSpace on 2018-02-28T14:13:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HEINZMANN.pdf: 1196717 bytes, checksum: 77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4 (MD5) Previous issue date: 2017-11-23porUniversidade Federal da Fronteira SulUFFSBrasilCampus Cerro LargoVantagem competitivaLucratividadePlanejamento organizacionalPlano de marketingCerro Largo (RS)Mercado de semijoiasPlano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)instacron:UFFSLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/1745/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALHEINZMANN.pdfHEINZMANN.pdfapplication/pdf1196717https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/1745/1/HEINZMANN.pdf77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4MD51prefix/17452021-11-19 15:36:03.013oai:rd.uffs.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttps://rd.uffs.edu.br/oai/requestopendoar:39242021-11-19T17:36:03Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
title Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
spellingShingle Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
Heinzmann, Raquel Shreiner
Vantagem competitiva
Lucratividade
Planejamento organizacional
Plano de marketing
Cerro Largo (RS)
Mercado de semijoias
title_short Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
title_full Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
title_fullStr Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
title_full_unstemmed Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
title_sort Plano de marketing para uma empresa de semijoias do município de Cerro Largo - RS
author Heinzmann, Raquel Shreiner
author_facet Heinzmann, Raquel Shreiner
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalcin, Dionéia
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Visentini, Monize Sâmara
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Radons, Daiane Lindner
dc.contributor.author.fl_str_mv Heinzmann, Raquel Shreiner
contributor_str_mv Dalcin, Dionéia
Visentini, Monize Sâmara
Radons, Daiane Lindner
dc.subject.por.fl_str_mv Vantagem competitiva
Lucratividade
Planejamento organizacional
Plano de marketing
Cerro Largo (RS)
Mercado de semijoias
topic Vantagem competitiva
Lucratividade
Planejamento organizacional
Plano de marketing
Cerro Largo (RS)
Mercado de semijoias
description O mercado atual está cada vez mais dinâmico e competitivo, pois há um aumento considerável na busca por produtos de qualidade e com preços acessíveis por parte dos consumidores, fato este, que exige dos profissionais que atuam na área, organização e planejamento. Através do marketing, as empresas podem criar e vender seus produtos da melhor forma possível, chamando a atenção dos seus clientes para o seu produto. O plano de marketing, surge como uma ferramenta organizacional e, se bem utilizada, vai ajudar a empresa estudada a alavancar seus resultados, aumentando as vendas e consequentemente, a lucratividade, permitindo que a empresa obtenha melhores resultados que seus concorrentes e sobreviva no mercado atual. Assim, o presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Bela Dona Semijoias, situada na cidade de Cerro Largo - RS, que atua no segmento de semijoias. O plano de marketing aqui proposto, tem como base o plano proposto por Las Casas (2011), onde possibilitou a análise mais detalhada da empresa Bela Dona Semijoias, bem como do microambiente, com o estudo de dois fornecedores diretos e o macroambiente. Foram criadas estratégias afim de serem realizadas no decorrer dos anos de 2018 e 2019, tais estratégias que possibilitarão que a empresa foco deste estudo, se sobressaia no mercado frente a seus concorrentes, e concomitantemente à isso, obtenha maior lucratividade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-23
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-28T14:13:50Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-02-23
2018-02-28T14:13:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1745
url https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFFS
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Campus Cerro Largo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
instname:Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
collection Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
bitstream.url.fl_str_mv https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/1745/2/license.txt
https://rd.uffs.edu.br:8443/bitstream/prefix/1745/1/HEINZMANN.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
77e1ebd9294566c68bf31f948bcd9da4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS) - Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809094601990995968