DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagem (Catalão. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315 |
Resumo: | Os blogs são utilizados no ensino, podendo ser acessados via tecnologia móvel por docentes e discentes, além disso, as redes sociais têm mudado a nossa forma de nos comunicar com as pessoas, o processo de interação via redes sociais tem se tornado necessário e produzindo uma nova modalidade atribuída à linguagem, como o uso do internetês. Nesse sentido, são objetivos: discutir acerca da relevância das redes sociais no processo comunicativo entre as pessoas; conceituar os blogs e sua função no ensino na publicação dos ideais de ensino; categorizar os blogs como suportes de gêneros textuais diversificados; refletir sucintamente do uso do internetês e refletir a partir da funcionalidade da mediação leitora na produção escrita colaborativa em sala de aula. Assim, os propósitos transitam entre definição, funcionalidade e utilização dos blogs, correlacionando-os com as redes sociais na intervenção escolar. |
id |
UFG-11_c6e874c0be40fe7bd911dc1976eff1c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/52315 |
network_acronym_str |
UFG-11 |
network_name_str |
Linguagem (Catalão. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAOs blogs são utilizados no ensino, podendo ser acessados via tecnologia móvel por docentes e discentes, além disso, as redes sociais têm mudado a nossa forma de nos comunicar com as pessoas, o processo de interação via redes sociais tem se tornado necessário e produzindo uma nova modalidade atribuída à linguagem, como o uso do internetês. Nesse sentido, são objetivos: discutir acerca da relevância das redes sociais no processo comunicativo entre as pessoas; conceituar os blogs e sua função no ensino na publicação dos ideais de ensino; categorizar os blogs como suportes de gêneros textuais diversificados; refletir sucintamente do uso do internetês e refletir a partir da funcionalidade da mediação leitora na produção escrita colaborativa em sala de aula. Assim, os propósitos transitam entre definição, funcionalidade e utilização dos blogs, correlacionando-os com as redes sociais na intervenção escolar.Universidade Federal de Catalão2018-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/5231510.5216/lep.v21i2.52315Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 21 n. 2 (2017)2358-1042reponame:Linguagem (Catalão. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315/25351Copyright (c) 2018 Linguagem: Estudos e Pesquisasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSOUSA, Ivan Vale de2018-04-10T22:06:38Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/52315Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/lepPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/oai||revistalinguagem@gmail.com2358-10421519-6240opendoar:2018-04-10T22:06:38Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
title |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
spellingShingle |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA SOUSA, Ivan Vale de |
title_short |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
title_full |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
title_fullStr |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
title_full_unstemmed |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
title_sort |
DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA |
author |
SOUSA, Ivan Vale de |
author_facet |
SOUSA, Ivan Vale de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUSA, Ivan Vale de |
description |
Os blogs são utilizados no ensino, podendo ser acessados via tecnologia móvel por docentes e discentes, além disso, as redes sociais têm mudado a nossa forma de nos comunicar com as pessoas, o processo de interação via redes sociais tem se tornado necessário e produzindo uma nova modalidade atribuída à linguagem, como o uso do internetês. Nesse sentido, são objetivos: discutir acerca da relevância das redes sociais no processo comunicativo entre as pessoas; conceituar os blogs e sua função no ensino na publicação dos ideais de ensino; categorizar os blogs como suportes de gêneros textuais diversificados; refletir sucintamente do uso do internetês e refletir a partir da funcionalidade da mediação leitora na produção escrita colaborativa em sala de aula. Assim, os propósitos transitam entre definição, funcionalidade e utilização dos blogs, correlacionando-os com as redes sociais na intervenção escolar. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315 10.5216/lep.v21i2.52315 |
url |
https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315 |
identifier_str_mv |
10.5216/lep.v21i2.52315 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315/25351 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Linguagem: Estudos e Pesquisas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Linguagem: Estudos e Pesquisas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 21 n. 2 (2017) 2358-1042 reponame:Linguagem (Catalão. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Linguagem (Catalão. Online) |
collection |
Linguagem (Catalão. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistalinguagem@gmail.com |
_version_ |
1798328447961923584 |