DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Ivan Vale de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagem (Catalão. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315
Resumo: Os blogs são utilizados no ensino, podendo ser acessados via tecnologia móvel por docentes e discentes, além disso, as redes sociais têm mudado a nossa forma de nos comunicar com as pessoas, o processo de interação via redes sociais tem se tornado necessário e produzindo uma nova modalidade atribuída à linguagem, como o uso do internetês. Nesse sentido, são objetivos: discutir acerca da relevância das redes sociais no processo comunicativo entre as pessoas; conceituar os blogs e sua função no ensino na publicação dos ideais de ensino; categorizar os blogs como suportes de gêneros textuais diversificados; refletir sucintamente do uso do internetês e refletir a partir da funcionalidade da mediação leitora na produção escrita colaborativa em sala de aula. Assim, os propósitos transitam entre definição, funcionalidade e utilização dos blogs, correlacionando-os com as redes sociais na intervenção escolar.
id UFG-11_c6e874c0be40fe7bd911dc1976eff1c7
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/52315
network_acronym_str UFG-11
network_name_str Linguagem (Catalão. Online)
repository_id_str
spelling DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAOs blogs são utilizados no ensino, podendo ser acessados via tecnologia móvel por docentes e discentes, além disso, as redes sociais têm mudado a nossa forma de nos comunicar com as pessoas, o processo de interação via redes sociais tem se tornado necessário e produzindo uma nova modalidade atribuída à linguagem, como o uso do internetês. Nesse sentido, são objetivos: discutir acerca da relevância das redes sociais no processo comunicativo entre as pessoas; conceituar os blogs e sua função no ensino na publicação dos ideais de ensino; categorizar os blogs como suportes de gêneros textuais diversificados; refletir sucintamente do uso do internetês e refletir a partir da funcionalidade da mediação leitora na produção escrita colaborativa em sala de aula. Assim, os propósitos transitam entre definição, funcionalidade e utilização dos blogs, correlacionando-os com as redes sociais na intervenção escolar.Universidade Federal de Catalão2018-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/5231510.5216/lep.v21i2.52315Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 21 n. 2 (2017)2358-1042reponame:Linguagem (Catalão. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315/25351Copyright (c) 2018 Linguagem: Estudos e Pesquisasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSOUSA, Ivan Vale de2018-04-10T22:06:38Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/52315Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/lepPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/lep/oai||revistalinguagem@gmail.com2358-10421519-6240opendoar:2018-04-10T22:06:38Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
title DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
spellingShingle DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
SOUSA, Ivan Vale de
title_short DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
title_full DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
title_fullStr DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
title_full_unstemmed DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
title_sort DEFINIÇÃO E FUNCIONALIDADE DO BLOG NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
author SOUSA, Ivan Vale de
author_facet SOUSA, Ivan Vale de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUSA, Ivan Vale de
description Os blogs são utilizados no ensino, podendo ser acessados via tecnologia móvel por docentes e discentes, além disso, as redes sociais têm mudado a nossa forma de nos comunicar com as pessoas, o processo de interação via redes sociais tem se tornado necessário e produzindo uma nova modalidade atribuída à linguagem, como o uso do internetês. Nesse sentido, são objetivos: discutir acerca da relevância das redes sociais no processo comunicativo entre as pessoas; conceituar os blogs e sua função no ensino na publicação dos ideais de ensino; categorizar os blogs como suportes de gêneros textuais diversificados; refletir sucintamente do uso do internetês e refletir a partir da funcionalidade da mediação leitora na produção escrita colaborativa em sala de aula. Assim, os propósitos transitam entre definição, funcionalidade e utilização dos blogs, correlacionando-os com as redes sociais na intervenção escolar.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315
10.5216/lep.v21i2.52315
url https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315
identifier_str_mv 10.5216/lep.v21i2.52315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/52315/25351
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Linguagem: Estudos e Pesquisas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Linguagem: Estudos e Pesquisas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Linguagem: Estudos e Pesquisas; v. 21 n. 2 (2017)
2358-1042
reponame:Linguagem (Catalão. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Linguagem (Catalão. Online)
collection Linguagem (Catalão. Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagem (Catalão. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistalinguagem@gmail.com
_version_ 1798328447961923584