O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Sarah Mendonça
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Guimarães, Iara Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28383
Resumo: Este artigo apresenta uma análise acerca das propostas curriculares das disciplinas voltadas para o ensino de Geografia nos projetos pedagógicos dos cursos de Pedagogia na modalidade a distância de instituições públicas de Ensino Superior das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, buscando identificar os delineamentos do ensino de Geografia nos referidos cursos. O texto aborda perspectivas teórico-metodológicas do ensino de Geografia e apresenta os resultados. Considera-se que o delineamento curricular da disciplina Geografia no processo de formação dos professores na modalidade a distância está longe de expressar consenso ou uma perspectiva similar nas universidades investigadas.
id UFG-3_2103d5b8721b44785c3ad68b78e26ec6
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/28383
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIAPalavras-ChaveEnsino de Geografia. Educação a Distância. Pedagogia. CurrículoEste artigo apresenta uma análise acerca das propostas curriculares das disciplinas voltadas para o ensino de Geografia nos projetos pedagógicos dos cursos de Pedagogia na modalidade a distância de instituições públicas de Ensino Superior das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, buscando identificar os delineamentos do ensino de Geografia nos referidos cursos. O texto aborda perspectivas teórico-metodológicas do ensino de Geografia e apresenta os resultados. Considera-se que o delineamento curricular da disciplina Geografia no processo de formação dos professores na modalidade a distância está longe de expressar consenso ou uma perspectiva similar nas universidades investigadas.Faculdade de Educação (UFG)2015-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2838310.5216/ia.v40i1.28383Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação; 119-138Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação; 119-138Revista Inter-Ação; v. 40 n. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação; 119-1381981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28383/18540Araújo, Sarah MendonçaGuimarães, Iara Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-07-28T17:47:43Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/28383Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:35.394934Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
title O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
spellingShingle O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
Araújo, Sarah Mendonça
Palavras-Chave
Ensino de Geografia. Educação a Distância. Pedagogia. Currículo
title_short O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
title_full O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
title_fullStr O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
title_full_unstemmed O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
title_sort O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
author Araújo, Sarah Mendonça
author_facet Araújo, Sarah Mendonça
Guimarães, Iara Vieira
author_role author
author2 Guimarães, Iara Vieira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Sarah Mendonça
Guimarães, Iara Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Palavras-Chave
Ensino de Geografia. Educação a Distância. Pedagogia. Currículo
topic Palavras-Chave
Ensino de Geografia. Educação a Distância. Pedagogia. Currículo
description Este artigo apresenta uma análise acerca das propostas curriculares das disciplinas voltadas para o ensino de Geografia nos projetos pedagógicos dos cursos de Pedagogia na modalidade a distância de instituições públicas de Ensino Superior das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país, buscando identificar os delineamentos do ensino de Geografia nos referidos cursos. O texto aborda perspectivas teórico-metodológicas do ensino de Geografia e apresenta os resultados. Considera-se que o delineamento curricular da disciplina Geografia no processo de formação dos professores na modalidade a distância está longe de expressar consenso ou uma perspectiva similar nas universidades investigadas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28383
10.5216/ia.v40i1.28383
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28383
identifier_str_mv 10.5216/ia.v40i1.28383
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28383/18540
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação; 119-138
Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação; 119-138
Revista Inter-Ação; v. 40 n. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação; 119-138
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874762345807872