ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina. |
id |
UFG-3_2d2065fb298d0c17b534944b0fbf7a08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/20879 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.Faculdade de Educação (UFG)2015-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2087910.5216/ia.v40i3.20879Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664Revista Inter-Ação; v. 40 n. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-6641981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879/19876Lopes, Andry MarciaVieira, Fábia Magali Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-09T20:00:11Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/20879Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:33.001852Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
title |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
spellingShingle |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? Lopes, Andry Marcia Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho. |
title_short |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
title_full |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
title_fullStr |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
title_full_unstemmed |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
title_sort |
ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL? |
author |
Lopes, Andry Marcia |
author_facet |
Lopes, Andry Marcia Vieira, Fábia Magali Santos |
author_role |
author |
author2 |
Vieira, Fábia Magali Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Andry Marcia Vieira, Fábia Magali Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho. |
topic |
Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho. |
description |
Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879 10.5216/ia.v40i3.20879 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v40i3.20879 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879/19876 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664 Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664 Revista Inter-Ação; v. 40 n. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874762296524800 |