ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Andry Marcia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Vieira, Fábia Magali Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.
id UFG-3_2d2065fb298d0c17b534944b0fbf7a08
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/20879
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.Faculdade de Educação (UFG)2015-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2087910.5216/ia.v40i3.20879Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664Revista Inter-Ação; v. 40 n. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-6641981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879/19876Lopes, Andry MarciaVieira, Fábia Magali Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-09T20:00:11Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/20879Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:33.001852Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
title ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
spellingShingle ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
Lopes, Andry Marcia
Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.
title_short ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
title_full ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
title_fullStr ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
title_full_unstemmed ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
title_sort ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
author Lopes, Andry Marcia
author_facet Lopes, Andry Marcia
Vieira, Fábia Magali Santos
author_role author
author2 Vieira, Fábia Magali Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Andry Marcia
Vieira, Fábia Magali Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.
topic Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.
description Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879
10.5216/ia.v40i3.20879
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879
identifier_str_mv 10.5216/ia.v40i3.20879
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879/19876
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 40 No. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664
Revista Inter Ação; Vol. 40 Núm. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664
Revista Inter-Ação; v. 40 n. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação; 643-664
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874762296524800