ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Sônia Maria
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1601
Resumo: Este trabalho apresenta uma reflexão das mudanças que ocorrem nas produções textuais de crianças. Consideram-se essas mudanças como um movimento de escrita e também como indícios da emergência de sujeito. Nesse caso, faz-se um estudo da noção de sujeito, de acordo com os pressupostos teóricos da Lingüística Estrutural e da Psicanálise lacaniana. A nálise realizada considera a implicação de sujeito no funcionamento da linguagem e as mudanças de posição nessa estrutura, pelos efeitos de captura do sujeito por esse funcionamento.
id UFG-3_401b307aeacfe2f6a2e7a3f834eb3228
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/1601
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITOEste trabalho apresenta uma reflexão das mudanças que ocorrem nas produções textuais de crianças. Consideram-se essas mudanças como um movimento de escrita e também como indícios da emergência de sujeito. Nesse caso, faz-se um estudo da noção de sujeito, de acordo com os pressupostos teóricos da Lingüística Estrutural e da Psicanálise lacaniana. A nálise realizada considera a implicação de sujeito no funcionamento da linguagem e as mudanças de posição nessa estrutura, pelos efeitos de captura do sujeito por esse funcionamento.Faculdade de Educação (UFG)2007-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/160110.5216/ia.v26i2.1601Journal Inter-Ação; Vol. 26 No. 2 (2001): Processos de aprendizagem e formação de conceitos; 63-85Revista Inter Ação; Vol. 26 Núm. 2 (2001): Processos de aprendizagem e formação de conceitos; 63-85Revista Inter-Ação; v. 26 n. 2 (2001): Processos de aprendizagem e formação de conceitos; 63-851981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1601/1566Rodrigues, Sônia Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-12T19:09:14Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/1601Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:19.675414Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
title ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
spellingShingle ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
Rodrigues, Sônia Maria
title_short ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
title_full ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
title_fullStr ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
title_full_unstemmed ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
title_sort ENTRELINHA: DE SIGNIFICANTE EM SIGNIFICANTE – AS MARCAS DO SUJEITO
author Rodrigues, Sônia Maria
author_facet Rodrigues, Sônia Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Sônia Maria
description Este trabalho apresenta uma reflexão das mudanças que ocorrem nas produções textuais de crianças. Consideram-se essas mudanças como um movimento de escrita e também como indícios da emergência de sujeito. Nesse caso, faz-se um estudo da noção de sujeito, de acordo com os pressupostos teóricos da Lingüística Estrutural e da Psicanálise lacaniana. A nálise realizada considera a implicação de sujeito no funcionamento da linguagem e as mudanças de posição nessa estrutura, pelos efeitos de captura do sujeito por esse funcionamento.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1601
10.5216/ia.v26i2.1601
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1601
identifier_str_mv 10.5216/ia.v26i2.1601
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1601/1566
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 26 No. 2 (2001): Processos de aprendizagem e formação de conceitos; 63-85
Revista Inter Ação; Vol. 26 Núm. 2 (2001): Processos de aprendizagem e formação de conceitos; 63-85
Revista Inter-Ação; v. 26 n. 2 (2001): Processos de aprendizagem e formação de conceitos; 63-85
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874761454518272