O IMPACTO SUBJETIVO DA PRESSÃO PSICOLÓGICA INSTITUCIONAL NO COTIDIANO DE PROFESSORAS-MÃES DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/65008 |
Resumo: | O convívio social foi um dos fatores fortemente afetados durante apandemia do vírus SARS-Cov-2 (Covid-19), o qual gera grande preocupação nosimpactos sentidos. Este estudo faz parte de uma pesquisa transversal, efetuadacom professoras-mães, entre 65 a 70 dias do início de isolamento social, emPernambuco. Foi conduzida por questionário enviado por link e realizada com 30profissionais de instituições públicas e privadas. O objetivo desta pesquisa écompreender o universo dessas mães enquanto profissionais, sua relação com averticalidade institucional e seu impacto no cotidiano de isolamento. Os resultadosobtidos mostram consequências psicológicas significativas ocasionadas pelapressão sofrida como cansaço, estresse, baixo autoestima, uso de fortesmedicações, além da anulação da vida familiar. |
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