O IMPACTO SUBJETIVO DA PRESSÃO PSICOLÓGICA INSTITUCIONAL NO COTIDIANO DE PROFESSORAS-MÃES DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Marcone Felix
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Teixeira, Pedro Henrique de Melo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/65008
Resumo: O convívio social foi um dos fatores fortemente afetados durante apandemia do vírus SARS-Cov-2 (Covid-19), o qual gera grande preocupação nosimpactos sentidos. Este estudo faz parte de uma pesquisa transversal, efetuadacom professoras-mães, entre 65 a 70 dias do início de isolamento social, emPernambuco. Foi conduzida por questionário enviado por link e realizada com 30profissionais de instituições públicas e privadas. O objetivo desta pesquisa écompreender o universo dessas mães enquanto profissionais, sua relação com averticalidade institucional e seu impacto no cotidiano de isolamento. Os resultadosobtidos mostram consequências psicológicas significativas ocasionadas pelapressão sofrida como cansaço, estresse, baixo autoestima, uso de fortesmedicações, além da anulação da vida familiar.
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