PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Crochík, José Leon
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31707
Resumo: Este texto teve como objetivo analisar a formação do indivíduo, sob a perspectiva da Teoria Crítica da Sociedade, dando ênfase a questões psicológicas e culturais. Para isso, utilizou do enredo do filme ‘A caça’, de Thomas Vinterberg, exibido em 2012, para discutir quatro temas por ele suscitados: ‘a frieza violenta’;  ‘a agressão ‘justificada’’; ‘a preservação das relações humanas’; e ‘a culpa dos outros’.
id UFG-3_a140bc0d14afbf40d25a7bf03e9c3afb
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/31707
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADORTeoria crítica da sociedadeFormaçãoPsicologiaEste texto teve como objetivo analisar a formação do indivíduo, sob a perspectiva da Teoria Crítica da Sociedade, dando ênfase a questões psicológicas e culturais. Para isso, utilizou do enredo do filme ‘A caça’, de Thomas Vinterberg, exibido em 2012, para discutir quatro temas por ele suscitados: ‘a frieza violenta’;  ‘a agressão ‘justificada’’; ‘a preservação das relações humanas’; e ‘a culpa dos outros’.Faculdade de Educação (UFG)2014-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/3170710.5216/ia.v39i2.31707Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 271-283Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 271-283Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 271-2831981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31707/16904Crochík, José Leoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-30T23:40:45Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/31707Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:38.595018Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
title PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
spellingShingle PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
Crochík, José Leon
Teoria crítica da sociedade
Formação
Psicologia
title_short PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
title_full PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
title_fullStr PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
title_full_unstemmed PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
title_sort PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR
author Crochík, José Leon
author_facet Crochík, José Leon
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Crochík, José Leon
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria crítica da sociedade
Formação
Psicologia
topic Teoria crítica da sociedade
Formação
Psicologia
description Este texto teve como objetivo analisar a formação do indivíduo, sob a perspectiva da Teoria Crítica da Sociedade, dando ênfase a questões psicológicas e culturais. Para isso, utilizou do enredo do filme ‘A caça’, de Thomas Vinterberg, exibido em 2012, para discutir quatro temas por ele suscitados: ‘a frieza violenta’;  ‘a agressão ‘justificada’’; ‘a preservação das relações humanas’; e ‘a culpa dos outros’.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31707
10.5216/ia.v39i2.31707
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31707
identifier_str_mv 10.5216/ia.v39i2.31707
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31707/16904
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 271-283
Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 271-283
Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 271-283
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874762659332096