EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PAULO FREIRE: ENTRE VESTÍGIOS E IMBRICAÇÕES
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/43887 |
Resumo: | Este trabalho analisa os caminhos traçados pelos oito pesquisadores entrevistados de uma dissertação de mestrado (FORNER, 2005), com a finalidade de identificar possíveis sinergias entre o legado de Paulo Freire e tendências em Educação Matemática. Para isso, realiza-se uma busca a partir da leitura do Currículo Lattes de cada um dos oito sujeitos, focando nas teses e dissertações orientadas e defendidas a partir de 2004 (ano em que as entrevistas foram realizadas e transcritas). Como resultado deste estudo, tem-se que, em muitas das pesquisas consultadas, as teorias de Paulo Freire apenas as perpassam (vestígios) e em outras, como as de Modelagem Matemática, Etnomatemática e aquelas embasados na Educação Matemática Crítica, há fortes interligações (imbricações). |
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