TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTO SOCIAL: ANÁLISE SOBRE O SABER E A ATUAÇÃO POLÍTICA DOS PESCADORES AFILIADOS À COLÔNIA DE PESCADORES ARTESANAIS Z-16 DE CAMETÁ-PA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Egidio
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rodrigues, Doriedson do Socorro, Rodrigues, Adenil Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/46034
Resumo: Trabalho, Educação e Saberes dos pescadores da Colônia Z-16 de Cametá-Pa é produto de uma pesquisa que problematiza os saberes dos pescadores da Colônia Z-16 produzidos a partir do trabalho desses trabalhadores, buscando compreender como vem se dando a contribuição desses saberes quanto a fortalecê-los como sujeitos, assegurando a sobrevivência, ou negando o seu próprio trabalho. Na metodologia pautou-se na abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, tendo como referência o materialismo histórico-dialético. Os pescadores desenvolvem seus saberes a partir do seu trabalho. A atuação política dos pescadores contribui para desenvolver o saber no e para o trabalho enquanto práxis produtiva.
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