TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTO SOCIAL: ANÁLISE SOBRE O SABER E A ATUAÇÃO POLÍTICA DOS PESCADORES AFILIADOS À COLÔNIA DE PESCADORES ARTESANAIS Z-16 DE CAMETÁ-PA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/46034 |
Resumo: | Trabalho, Educação e Saberes dos pescadores da Colônia Z-16 de Cametá-Pa é produto de uma pesquisa que problematiza os saberes dos pescadores da Colônia Z-16 produzidos a partir do trabalho desses trabalhadores, buscando compreender como vem se dando a contribuição desses saberes quanto a fortalecê-los como sujeitos, assegurando a sobrevivência, ou negando o seu próprio trabalho. Na metodologia pautou-se na abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, tendo como referência o materialismo histórico-dialético. Os pescadores desenvolvem seus saberes a partir do seu trabalho. A atuação política dos pescadores contribui para desenvolver o saber no e para o trabalho enquanto práxis produtiva. |
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TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTO SOCIAL: ANÁLISE SOBRE O SABER E A ATUAÇÃO POLÍTICA DOS PESCADORES AFILIADOS À COLÔNIA DE PESCADORES ARTESANAIS Z-16 DE CAMETÁ-PASaberes do Pescador. Trabalho e Educação. Colônia de Pescadores Z-16. Movimento Social.Trabalho, Educação e Saberes dos pescadores da Colônia Z-16 de Cametá-Pa é produto de uma pesquisa que problematiza os saberes dos pescadores da Colônia Z-16 produzidos a partir do trabalho desses trabalhadores, buscando compreender como vem se dando a contribuição desses saberes quanto a fortalecê-los como sujeitos, assegurando a sobrevivência, ou negando o seu próprio trabalho. Na metodologia pautou-se na abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, tendo como referência o materialismo histórico-dialético. Os pescadores desenvolvem seus saberes a partir do seu trabalho. A atuação política dos pescadores contribui para desenvolver o saber no e para o trabalho enquanto práxis produtiva.Faculdade de Educação (UFG)2017-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4603410.5216/ia.v42i2.46034Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 2 (2017): Educação, Trabalho e Movimentos Sociais; 358-376Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 2 (2017): Educação, Trabalho e Movimentos Sociais; 358-376Revista Inter-Ação; v. 42 n. 2 (2017): Educação, Trabalho e Movimentos Sociais; 358-3761981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/46034/24709Copyright (c) 2017 Revista Inter Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, EgidioRodrigues, Doriedson do SocorroRodrigues, Adenil Alves2018-06-04T17:52:11Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/46034Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:46.139241Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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