A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1405 |
Resumo: | Este artigo é parte da dissertação O ensino de inglês para o nível médio na reforma educacional brasileira: a noção de competência comunicativa no livrotexto e tenta apreender a relação da reforma educacional brasileira do ensino de inglês no nível médio, com base nos referenciais econômicos e políticos que se desenvolveram na década de 1990, sob a ótica das competências. Apresenta os princípios básicos da reforma no que refere ao ensino de inglês para o nível médio apoiando-se em documentos produzidos pelo governo federal e conclui que, de fato, existe uma relação entre as produções teóricas sobre aquisição de língua estrangeira, políticas econômicas e educacionais. |
id |
UFG-3_ceaf0d99d4b26798fe2eedcd07e3798b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/1405 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVAEste artigo é parte da dissertação O ensino de inglês para o nível médio na reforma educacional brasileira: a noção de competência comunicativa no livrotexto e tenta apreender a relação da reforma educacional brasileira do ensino de inglês no nível médio, com base nos referenciais econômicos e políticos que se desenvolveram na década de 1990, sob a ótica das competências. Apresenta os princípios básicos da reforma no que refere ao ensino de inglês para o nível médio apoiando-se em documentos produzidos pelo governo federal e conclui que, de fato, existe uma relação entre as produções teóricas sobre aquisição de língua estrangeira, políticas econômicas e educacionais.Faculdade de Educação (UFG)2007-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/140510.5216/ia.v32i1.1405Journal Inter-Ação; Vol. 32 No. 1 (2007): Educação e filosofia; 173-199Revista Inter Ação; Vol. 32 Núm. 1 (2007): Educação e filosofia; 173-199Revista Inter-Ação; v. 32 n. 1 (2007): Educação e filosofia; 173-1991981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1405/2572Duarte, Magaliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-07T19:11:20Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/1405Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:14.716183Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
title |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
spellingShingle |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA Duarte, Magali |
title_short |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
title_full |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
title_fullStr |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
title_full_unstemmed |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
title_sort |
A REFORMA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL NO CONTEXTO DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
author |
Duarte, Magali |
author_facet |
Duarte, Magali |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Magali |
description |
Este artigo é parte da dissertação O ensino de inglês para o nível médio na reforma educacional brasileira: a noção de competência comunicativa no livrotexto e tenta apreender a relação da reforma educacional brasileira do ensino de inglês no nível médio, com base nos referenciais econômicos e políticos que se desenvolveram na década de 1990, sob a ótica das competências. Apresenta os princípios básicos da reforma no que refere ao ensino de inglês para o nível médio apoiando-se em documentos produzidos pelo governo federal e conclui que, de fato, existe uma relação entre as produções teóricas sobre aquisição de língua estrangeira, políticas econômicas e educacionais. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1405 10.5216/ia.v32i1.1405 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1405 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v32i1.1405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/1405/2572 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 32 No. 1 (2007): Educação e filosofia; 173-199 Revista Inter Ação; Vol. 32 Núm. 1 (2007): Educação e filosofia; 173-199 Revista Inter-Ação; v. 32 n. 1 (2007): Educação e filosofia; 173-199 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874760900870144 |