CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Resende, Moisés Sipriano
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pereira, Eliene Lacerda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) para a prática pedagógica de um professor de Educação Física que atua em uma escola campo de estágio na Rede Municipal de Educação de Goiânia, Goiás. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, foi possível verificar que o ECS oportuniza ao professor: um espaço para a troca de experiência; a aprendizagem de novos conhecimentos e seu crescimento profissional. Além disso, o estágio auxilia o desenvolvimento do trabalho pedagógico na escola. Sugere-se a realização de novas pesquisas que ampliem o conhecimento da relação entre estagiário, professores e escola.
id UFG-3_e9830e86744a7f051ee859f14d40fa34
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/55679
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICAEsta pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) para a prática pedagógica de um professor de Educação Física que atua em uma escola campo de estágio na Rede Municipal de Educação de Goiânia, Goiás. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, foi possível verificar que o ECS oportuniza ao professor: um espaço para a troca de experiência; a aprendizagem de novos conhecimentos e seu crescimento profissional. Além disso, o estágio auxilia o desenvolvimento do trabalho pedagógico na escola. Sugere-se a realização de novas pesquisas que ampliem o conhecimento da relação entre estagiário, professores e escola.Faculdade de Educação (UFG)2020-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/5567910.5216/ia.v44i3.55679Journal Inter-Ação; Vol. 44 No. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767Revista Inter Ação; Vol. 44 Núm. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767Revista Inter-Ação; v. 44 n. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-7671981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679/34188Copyright (c) 2020 Moisés Sipriano de Resende, Eliene Lacerda Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessResende, Moisés SiprianoPereira, Eliene Lacerda2020-02-29T23:45:21Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/55679Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:52.962834Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resende, Moisés Sipriano
title_short CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
author Resende, Moisés Sipriano
author_facet Resende, Moisés Sipriano
Pereira, Eliene Lacerda
author_role author
author2 Pereira, Eliene Lacerda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Resende, Moisés Sipriano
Pereira, Eliene Lacerda
description Esta pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) para a prática pedagógica de um professor de Educação Física que atua em uma escola campo de estágio na Rede Municipal de Educação de Goiânia, Goiás. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, foi possível verificar que o ECS oportuniza ao professor: um espaço para a troca de experiência; a aprendizagem de novos conhecimentos e seu crescimento profissional. Além disso, o estágio auxilia o desenvolvimento do trabalho pedagógico na escola. Sugere-se a realização de novas pesquisas que ampliem o conhecimento da relação entre estagiário, professores e escola.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679
10.5216/ia.v44i3.55679
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679
identifier_str_mv 10.5216/ia.v44i3.55679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679/34188
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Moisés Sipriano de Resende, Eliene Lacerda Pereira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Moisés Sipriano de Resende, Eliene Lacerda Pereira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 44 No. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767
Revista Inter Ação; Vol. 44 Núm. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767
Revista Inter-Ação; v. 44 n. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874763534893056