CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679 |
Resumo: | Esta pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) para a prática pedagógica de um professor de Educação Física que atua em uma escola campo de estágio na Rede Municipal de Educação de Goiânia, Goiás. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, foi possível verificar que o ECS oportuniza ao professor: um espaço para a troca de experiência; a aprendizagem de novos conhecimentos e seu crescimento profissional. Além disso, o estágio auxilia o desenvolvimento do trabalho pedagógico na escola. Sugere-se a realização de novas pesquisas que ampliem o conhecimento da relação entre estagiário, professores e escola. |
id |
UFG-3_e9830e86744a7f051ee859f14d40fa34 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/55679 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICAEsta pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) para a prática pedagógica de um professor de Educação Física que atua em uma escola campo de estágio na Rede Municipal de Educação de Goiânia, Goiás. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, foi possível verificar que o ECS oportuniza ao professor: um espaço para a troca de experiência; a aprendizagem de novos conhecimentos e seu crescimento profissional. Além disso, o estágio auxilia o desenvolvimento do trabalho pedagógico na escola. Sugere-se a realização de novas pesquisas que ampliem o conhecimento da relação entre estagiário, professores e escola.Faculdade de Educação (UFG)2020-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/5567910.5216/ia.v44i3.55679Journal Inter-Ação; Vol. 44 No. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767Revista Inter Ação; Vol. 44 Núm. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767Revista Inter-Ação; v. 44 n. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-7671981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679/34188Copyright (c) 2020 Moisés Sipriano de Resende, Eliene Lacerda Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessResende, Moisés SiprianoPereira, Eliene Lacerda2020-02-29T23:45:21Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/55679Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:52.962834Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA Resende, Moisés Sipriano |
title_short |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Resende, Moisés Sipriano |
author_facet |
Resende, Moisés Sipriano Pereira, Eliene Lacerda |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Eliene Lacerda |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Resende, Moisés Sipriano Pereira, Eliene Lacerda |
description |
Esta pesquisa teve por objetivo identificar as contribuições do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) para a prática pedagógica de um professor de Educação Física que atua em uma escola campo de estágio na Rede Municipal de Educação de Goiânia, Goiás. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo. Dessa forma, foi possível verificar que o ECS oportuniza ao professor: um espaço para a troca de experiência; a aprendizagem de novos conhecimentos e seu crescimento profissional. Além disso, o estágio auxilia o desenvolvimento do trabalho pedagógico na escola. Sugere-se a realização de novas pesquisas que ampliem o conhecimento da relação entre estagiário, professores e escola. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679 10.5216/ia.v44i3.55679 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v44i3.55679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/55679/34188 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Moisés Sipriano de Resende, Eliene Lacerda Pereira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Moisés Sipriano de Resende, Eliene Lacerda Pereira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 44 No. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767 Revista Inter Ação; Vol. 44 Núm. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767 Revista Inter-Ação; v. 44 n. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.; 755-767 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874763534893056 |