SOBRE LAZER E POSSIBILIDADES FORMATIVAS EM ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Kleber Tuxen
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bronzatto, Maurício, Assis, Eliasaf Rodrigues, Correa, Laiane Bronel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39672
Resumo: Este trabalho, de teor qualitativo, procurou conhecer a concepção de lazer de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a refletir sobre os benefícios formativos potencialmente presentes em suas práticas de lazer. A investigação contou com a participação de dez adolescentes da Unidade de Internação de Cáceres - MT. De acordo com os dados, para que o lazer seja um mecanismo de transformação cultural, é fundamental conhecer seus diferentes conteúdos e vivenciar suas inúmeras formas de expressão. Observou-se uma restrita oferta de experiência de formação para e pelo lazer. Concluiu-se que é possível pensar em possibilidades formativas por meio do lazer e em ações que visem expandir o restrito repertório desfrutado pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
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