SOBRE LAZER E POSSIBILIDADES FORMATIVAS EM ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39672 |
Resumo: | Este trabalho, de teor qualitativo, procurou conhecer a concepção de lazer de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a refletir sobre os benefícios formativos potencialmente presentes em suas práticas de lazer. A investigação contou com a participação de dez adolescentes da Unidade de Internação de Cáceres - MT. De acordo com os dados, para que o lazer seja um mecanismo de transformação cultural, é fundamental conhecer seus diferentes conteúdos e vivenciar suas inúmeras formas de expressão. Observou-se uma restrita oferta de experiência de formação para e pelo lazer. Concluiu-se que é possível pensar em possibilidades formativas por meio do lazer e em ações que visem expandir o restrito repertório desfrutado pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. |
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SOBRE LAZER E POSSIBILIDADES FORMATIVAS EM ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVASLazerAdolescênciaSocioeducativoFormação.Lazer e FormaçãoEste trabalho, de teor qualitativo, procurou conhecer a concepção de lazer de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a refletir sobre os benefícios formativos potencialmente presentes em suas práticas de lazer. A investigação contou com a participação de dez adolescentes da Unidade de Internação de Cáceres - MT. De acordo com os dados, para que o lazer seja um mecanismo de transformação cultural, é fundamental conhecer seus diferentes conteúdos e vivenciar suas inúmeras formas de expressão. Observou-se uma restrita oferta de experiência de formação para e pelo lazer. Concluiu-se que é possível pensar em possibilidades formativas por meio do lazer e em ações que visem expandir o restrito repertório desfrutado pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.Universidade Federal de Goiás2016-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3967210.5216/rpp.v19i4.39672Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/39672/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessCarneiro, Kleber TuxenBronzatto, MaurícioAssis, Eliasaf RodriguesCorrea, Laiane Bronel2017-02-02T09:10:28Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/39672Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:10.498893Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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