JUVENTUDES E MEDIDA SOCIOEDUCATIVA: O OLHAR DOS AGENTES PEDAGÓGICOS SOBRE AS PRÁTICAS DE LAZER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trentin, Dayane Ferraz Lacerda
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silvestre, Bruno Modesto, Amaral, Sílvia Cristina Franco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/50848
Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo investigar qual a perspectiva dos agentes pedagógicos sobre as práticas de lazer de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na cidade de Campinas – SP. Para tal, baseou-se na análise de documentos relacionados ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e na realização de entrevistas semiestruturadas com agentes pedagógicos envolvidos nesse âmbito. Os dados foram relacionados entre si com a finalidade de se apreender como a legislação e o campo prático interagem e se influenciam. Foi possível identificar a existência de práticas de lazer no contexto das medidas socioeducativas e concepções de lazer voltadas à prática da liberdade. Todavia averiguou-se que essas práticas são permeadas por concepções funcionalistas de lazer. 
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