Percepções sobre as Paralimpíadas Escolares: Um estudo com atletas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Resende, Mariana Corrêa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Carvalho-Freitas, Maria Nivalda de, Guimarães, Andréa Carmen
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/51476
Resumo: O paradesporto no Brasil vem se fomentando devido a um conjunto de motivos, como o fato de termos sediado as Paralimpíadas Mundiais 2016, maior interesse do público/mídia, aumento no número de adeptos das modalidades e construção do centro de treinamento. Além disso, o legado deixado se constitui também no aumento das expectativas de todos os envolvidos neste movimento. Sendo assim, buscou-se analisar as expectativas de paratletas em nível escolar. Entrevistou-se 114 atletas brasileiros, de ambos os sexos, de idade ±15,45 anos, participantes das Paralimpíadas Escolares. Identificou-se a relevância da participação nesta competição na modificação da percepção em relação aos projetos futuros e como oportunidade de serem vistos como objeto de valorização e orgulho pelo meio social.
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