O BULLYING NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SUA DIFERENÇA ENTRE MENINOS E MENINAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Linhares, Riana Duarte
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Faria, João Paulo Oliveira, Lins, Raquel Guimarães
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/17355
Resumo: O objetivo foi analisar a relação do gênero com os tipos de bullying mais frequentes nas aulas de Educação Física Escolar do 6° ano do Ensino Fundamental. Foram selecionadas as quatro maiores escolas da rede municipal de Itaperuna e aplicado um questionário sobre bullying em 141 estudantes. Verificou-se que as diferenças entre os sexos não foram significativas, sendo mais encontrado nas meninas vítimas de bullying o tipo verbal e o psicológico/moral e nos meninos vítimas o verbal e psicológico/moral. O bullying mais comum entre os grupos foi o psicológico/moral, não apresentando diferença entre meninos e meninas, nem entre vítimas e agressores. Não houve mudança no comportamento feminino; nos meninos houve mudança na forma de agressão ou reação. Palavras-chave: Bullying; Gênero; Educação Física Escolar.
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