ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedroso, Bruno
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Caetano Pinto, Guilherme Moreira, Picinin, Claudia Tania, Gutierrez, Gustavo Luis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42682
Resumo: O presente estudo objetivou analisar a produção técnico-científica dos bolsistas de produtividade da área da Educação Física no triênio 2010-2012. A relação de bolsistas de produtividade foi obtida por meio da página eletrônica do CNPq, tendo sido posteriormente buscado seus currículos na Plataforma Lattes e contabilizado por meio do software scriptLattes v8.07 sua produção bibliográfica, técnica e artística e orientações concluídas. Constatou-se que estes visam prioritariamente publicações em periódicos de Qualis A1, A2 e B1, bem como orientações de mestrado e doutorado. Conclui-se que os bolsistas de produtividade da área da Educação Física tendem a direcionar suas produções para atender aos requisitos estipulados pelo CNPq para manutenção/ascensão da bolsa de produtividade.
id UFG-4_8254b51105880fd8d87b3602577e17de
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/42682
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012Apoio à Pesquisa como AssuntoIndicadores de Produção CientíficaEducação Física e Treinamento4.09.00.00-2O presente estudo objetivou analisar a produção técnico-científica dos bolsistas de produtividade da área da Educação Física no triênio 2010-2012. A relação de bolsistas de produtividade foi obtida por meio da página eletrônica do CNPq, tendo sido posteriormente buscado seus currículos na Plataforma Lattes e contabilizado por meio do software scriptLattes v8.07 sua produção bibliográfica, técnica e artística e orientações concluídas. Constatou-se que estes visam prioritariamente publicações em periódicos de Qualis A1, A2 e B1, bem como orientações de mestrado e doutorado. Conclui-se que os bolsistas de produtividade da área da Educação Física tendem a direcionar suas produções para atender aos requisitos estipulados pelo CNPq para manutenção/ascensão da bolsa de produtividade.Universidade Federal de Goiás2017-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Quantitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4268210.5216/rpp.v20i4.42682Pensar a Prática; Vol. 20 No. 4 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 4 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/42682/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPedroso, BrunoCaetano Pinto, Guilherme MoreiraPicinin, Claudia TaniaGutierrez, Gustavo Luis2018-01-22T12:21:07Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/42682Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:15.167101Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
title ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
spellingShingle ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
Pedroso, Bruno
Apoio à Pesquisa como Assunto
Indicadores de Produção Científica
Educação Física e Treinamento
4.09.00.00-2
title_short ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
title_full ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
title_fullStr ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
title_full_unstemmed ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
title_sort ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
author Pedroso, Bruno
author_facet Pedroso, Bruno
Caetano Pinto, Guilherme Moreira
Picinin, Claudia Tania
Gutierrez, Gustavo Luis
author_role author
author2 Caetano Pinto, Guilherme Moreira
Picinin, Claudia Tania
Gutierrez, Gustavo Luis
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedroso, Bruno
Caetano Pinto, Guilherme Moreira
Picinin, Claudia Tania
Gutierrez, Gustavo Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Apoio à Pesquisa como Assunto
Indicadores de Produção Científica
Educação Física e Treinamento
4.09.00.00-2
topic Apoio à Pesquisa como Assunto
Indicadores de Produção Científica
Educação Física e Treinamento
4.09.00.00-2
description O presente estudo objetivou analisar a produção técnico-científica dos bolsistas de produtividade da área da Educação Física no triênio 2010-2012. A relação de bolsistas de produtividade foi obtida por meio da página eletrônica do CNPq, tendo sido posteriormente buscado seus currículos na Plataforma Lattes e contabilizado por meio do software scriptLattes v8.07 sua produção bibliográfica, técnica e artística e orientações concluídas. Constatou-se que estes visam prioritariamente publicações em periódicos de Qualis A1, A2 e B1, bem como orientações de mestrado e doutorado. Conclui-se que os bolsistas de produtividade da área da Educação Física tendem a direcionar suas produções para atender aos requisitos estipulados pelo CNPq para manutenção/ascensão da bolsa de produtividade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Quantitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42682
10.5216/rpp.v20i4.42682
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42682
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v20i4.42682
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42682/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 20 No. 4 (2017)
Pensar a Prática; v. 20 n. 4 (2017)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858445701120