FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992 |
Resumo: | Esta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela. |
id |
UFG-4_87347192222e22f471a2cb7bcb9abac6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/39992 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULOFormação continuada em serviçoEducação FísicaFormação docente.Formação continuadaEsta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela.Universidade Federal de Goiás2016-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa qualitativa; Estudo de Casoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3999210.5216/rpp.v19i4.39992Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa Almeida, Priscila Daniellede Barros, Helena FariaGebran, Raimunda AbouFrancisco, Marcos Vinicius2017-02-02T09:10:30Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/39992Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:10.736815Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
title |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
spellingShingle |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO Barbosa Almeida, Priscila Danielle Formação continuada em serviço Educação Física Formação docente. Formação continuada |
title_short |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
title_full |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
title_fullStr |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
title_sort |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
author |
Barbosa Almeida, Priscila Danielle |
author_facet |
Barbosa Almeida, Priscila Danielle de Barros, Helena Faria Gebran, Raimunda Abou Francisco, Marcos Vinicius |
author_role |
author |
author2 |
de Barros, Helena Faria Gebran, Raimunda Abou Francisco, Marcos Vinicius |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa Almeida, Priscila Danielle de Barros, Helena Faria Gebran, Raimunda Abou Francisco, Marcos Vinicius |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação continuada em serviço Educação Física Formação docente. Formação continuada |
topic |
Formação continuada em serviço Educação Física Formação docente. Formação continuada |
description |
Esta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa qualitativa; Estudo de Caso |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992 10.5216/rpp.v19i4.39992 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v19i4.39992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016) Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858348183552 |