FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa Almeida, Priscila Danielle
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: de Barros, Helena Faria, Gebran, Raimunda Abou, Francisco, Marcos Vinicius
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992
Resumo: Esta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela.
id UFG-4_87347192222e22f471a2cb7bcb9abac6
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/39992
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULOFormação continuada em serviçoEducação FísicaFormação docente.Formação continuadaEsta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela.Universidade Federal de Goiás2016-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa qualitativa; Estudo de Casoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3999210.5216/rpp.v19i4.39992Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa Almeida, Priscila Daniellede Barros, Helena FariaGebran, Raimunda AbouFrancisco, Marcos Vinicius2017-02-02T09:10:30Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/39992Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:10.736815Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
title FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
spellingShingle FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Barbosa Almeida, Priscila Danielle
Formação continuada em serviço
Educação Física
Formação docente.
Formação continuada
title_short FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
title_full FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
title_fullStr FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
title_full_unstemmed FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
title_sort FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PRIVADA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
author Barbosa Almeida, Priscila Danielle
author_facet Barbosa Almeida, Priscila Danielle
de Barros, Helena Faria
Gebran, Raimunda Abou
Francisco, Marcos Vinicius
author_role author
author2 de Barros, Helena Faria
Gebran, Raimunda Abou
Francisco, Marcos Vinicius
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa Almeida, Priscila Danielle
de Barros, Helena Faria
Gebran, Raimunda Abou
Francisco, Marcos Vinicius
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada em serviço
Educação Física
Formação docente.
Formação continuada
topic Formação continuada em serviço
Educação Física
Formação docente.
Formação continuada
description Esta pesquisa analisou o processo de formação continuada em serviço de professores de Educação Física de uma escola privada em uma cidade de pequeno porte do interior de São Paulo. A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo estudo de caso e os procedimentos centraram-se na observação das sessões de estudo promovidas na escola, entrevistas com as gestoras e professores de Educação Física e análise do Projeto Político Pedagógico e dos planos de ensino dos professores do referido componente curricular. Os resultados apontam que, embora munidas de boa intenção, as gestoras apresentaram uma compreensão simplista da Educação Física escolar. Merece destaque ainda, a participação ativa dos professores nos espaços de formação continuada na escola e para além dela.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa qualitativa; Estudo de Caso
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992
10.5216/rpp.v19i4.39992
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v19i4.39992
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/39992/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)
Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858348183552