ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Souza, Nilva Pessoa
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/37
Resumo: This paper is about the methodological approaches to sports teaching at School of Physical Education from its beginning to nowadays. Failure and success are pointed out in sports pedagogical adequacy as a component of corporal culture. It should be considered as a content of school physical education by the students, as far as school practice is considered. KEY WORDS: Methodological approaches, corporal culture, physical education.
id UFG-4_99ebf930c27e2491d78877ba9f5084c8
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/37
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFGThis paper is about the methodological approaches to sports teaching at School of Physical Education from its beginning to nowadays. Failure and success are pointed out in sports pedagogical adequacy as a component of corporal culture. It should be considered as a content of school physical education by the students, as far as school practice is considered. KEY WORDS: Methodological approaches, corporal culture, physical education.Este texto trata das abordagens metodológicas do ensino do esporte no curso de Educação Física da FEF/UFG, desde a criação do curso até os momentos atuais. Aponta ainda as dificuldades e os acertos na adequação pedagógica do esporte, como componente da cultura corporal, que deveria ser considerada como conteúdo da educação física escolar pelos estudantes, principalmente na prática escolar. PALAVRAS-CHAVE: Abordagens metodológicas, cultura corporal, educação física.Universidade Federal de Goiás2006-11-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"artigo avaliado por pares"text/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3710.5216/rpp.v3i0.37Pensar a Prática; Vol. 3 (2000); 121-126Pensar a Prática; v. 3 (2000); 121-1261980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/37/2664https://revistas.ufg.br/fef/article/view/37/34de Souza, Nilva Pessoainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:11:38Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/37Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:23.280928Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
title ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
spellingShingle ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
de Souza, Nilva Pessoa
title_short ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
title_full ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
title_fullStr ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
title_full_unstemmed ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
title_sort ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG
author de Souza, Nilva Pessoa
author_facet de Souza, Nilva Pessoa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Souza, Nilva Pessoa
description This paper is about the methodological approaches to sports teaching at School of Physical Education from its beginning to nowadays. Failure and success are pointed out in sports pedagogical adequacy as a component of corporal culture. It should be considered as a content of school physical education by the students, as far as school practice is considered. KEY WORDS: Methodological approaches, corporal culture, physical education.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-11-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"artigo avaliado por pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/37
10.5216/rpp.v3i0.37
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/37
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v3i0.37
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/37/2664
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/37/34
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 3 (2000); 121-126
Pensar a Prática; v. 3 (2000); 121-126
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874855303118848