AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antoniolli, Arthur
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Noll, Matias, Kunzler, Mateus, Candotti, Cláudia Tarragô
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758
Resumo: Este estudo objetivou verificar se os instrumentos Back Pain and Body Posture Evaluation Instrument (BackPEI) e Lay-out for Assessing Dynamic Posture (LADy), que consistem em questionário e filmagem, respectivamente, para avaliar a postura corporal dinâmica, fornecem informações semelhantes nas atividades como sentar para escrever, sentar para utilizar o computador, pegar objeto do solo e transportar mochila. A amostra foi composta por 58 escolares que foram avaliados por ambos os instrumentos. Os instrumentos apresentam níveis de concordância elevados (98,3% a 84,5%) e associação significativa (p<0,05) nas AVD’s estudadas. Conclui-se que as informações fornecidas pelos instrumentos são semelhantes, podendo ser utilizadas conforme necessidade e recursos do avaliador.
id UFG-4_9df30f8bb0b5cde8b92a5766d5f9411a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/30758
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTUREPostura. Avaliação. Questionários. Gravação em vídeo.Este estudo objetivou verificar se os instrumentos Back Pain and Body Posture Evaluation Instrument (BackPEI) e Lay-out for Assessing Dynamic Posture (LADy), que consistem em questionário e filmagem, respectivamente, para avaliar a postura corporal dinâmica, fornecem informações semelhantes nas atividades como sentar para escrever, sentar para utilizar o computador, pegar objeto do solo e transportar mochila. A amostra foi composta por 58 escolares que foram avaliados por ambos os instrumentos. Os instrumentos apresentam níveis de concordância elevados (98,3% a 84,5%) e associação significativa (p<0,05) nas AVD’s estudadas. Conclui-se que as informações fornecidas pelos instrumentos são semelhantes, podendo ser utilizadas conforme necessidade e recursos do avaliador.Universidade Federal de Goiás2015-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3075810.5216/rpp.v18i4.30758Pensar a Prática; Vol. 18 No. 4 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 4 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758/19781Antoniolli, ArthurNoll, MatiasKunzler, MateusCandotti, Cláudia Tarragôinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-24T14:19:53Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/30758Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:01.276889Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
title AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
spellingShingle AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
Antoniolli, Arthur
Postura. Avaliação. Questionários. Gravação em vídeo.
title_short AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
title_full AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
title_fullStr AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
title_full_unstemmed AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
title_sort AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
author Antoniolli, Arthur
author_facet Antoniolli, Arthur
Noll, Matias
Kunzler, Mateus
Candotti, Cláudia Tarragô
author_role author
author2 Noll, Matias
Kunzler, Mateus
Candotti, Cláudia Tarragô
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Antoniolli, Arthur
Noll, Matias
Kunzler, Mateus
Candotti, Cláudia Tarragô
dc.subject.por.fl_str_mv Postura. Avaliação. Questionários. Gravação em vídeo.
topic Postura. Avaliação. Questionários. Gravação em vídeo.
description Este estudo objetivou verificar se os instrumentos Back Pain and Body Posture Evaluation Instrument (BackPEI) e Lay-out for Assessing Dynamic Posture (LADy), que consistem em questionário e filmagem, respectivamente, para avaliar a postura corporal dinâmica, fornecem informações semelhantes nas atividades como sentar para escrever, sentar para utilizar o computador, pegar objeto do solo e transportar mochila. A amostra foi composta por 58 escolares que foram avaliados por ambos os instrumentos. Os instrumentos apresentam níveis de concordância elevados (98,3% a 84,5%) e associação significativa (p<0,05) nas AVD’s estudadas. Conclui-se que as informações fornecidas pelos instrumentos são semelhantes, podendo ser utilizadas conforme necessidade e recursos do avaliador.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758
10.5216/rpp.v18i4.30758
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v18i4.30758
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758/19781
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 18 No. 4 (2015)
Pensar a Prática; v. 18 n. 4 (2015)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857587965952