AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTURE
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758 |
Resumo: | Este estudo objetivou verificar se os instrumentos Back Pain and Body Posture Evaluation Instrument (BackPEI) e Lay-out for Assessing Dynamic Posture (LADy), que consistem em questionário e filmagem, respectivamente, para avaliar a postura corporal dinâmica, fornecem informações semelhantes nas atividades como sentar para escrever, sentar para utilizar o computador, pegar objeto do solo e transportar mochila. A amostra foi composta por 58 escolares que foram avaliados por ambos os instrumentos. Os instrumentos apresentam níveis de concordância elevados (98,3% a 84,5%) e associação significativa (p<0,05) nas AVD’s estudadas. Conclui-se que as informações fornecidas pelos instrumentos são semelhantes, podendo ser utilizadas conforme necessidade e recursos do avaliador. |
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AGREEMENT BETWEEN A TEST BASED ON A QUALITATIVE ANALYSIS OF FILMED ACTIONS AND ONE BASED ON A QUESTIONNAIRE FOR ASSESSING STUDENT BODY POSTUREPostura. Avaliação. Questionários. Gravação em vídeo.Este estudo objetivou verificar se os instrumentos Back Pain and Body Posture Evaluation Instrument (BackPEI) e Lay-out for Assessing Dynamic Posture (LADy), que consistem em questionário e filmagem, respectivamente, para avaliar a postura corporal dinâmica, fornecem informações semelhantes nas atividades como sentar para escrever, sentar para utilizar o computador, pegar objeto do solo e transportar mochila. A amostra foi composta por 58 escolares que foram avaliados por ambos os instrumentos. Os instrumentos apresentam níveis de concordância elevados (98,3% a 84,5%) e associação significativa (p<0,05) nas AVD’s estudadas. Conclui-se que as informações fornecidas pelos instrumentos são semelhantes, podendo ser utilizadas conforme necessidade e recursos do avaliador.Universidade Federal de Goiás2015-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3075810.5216/rpp.v18i4.30758Pensar a Prática; Vol. 18 No. 4 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 4 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/30758/19781Antoniolli, ArthurNoll, MatiasKunzler, MateusCandotti, Cláudia Tarragôinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-24T14:19:53Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/30758Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:01.276889Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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