APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Diego Luz
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Antunes, Marcelo Moreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/24681
Resumo: O presente artigo está dividido em duas partes específicas. Na primeira procuramos discutir as dificuldades de construção de um processo avaliativo relacionado com as influências do movimento crítico na educação física brasileira.  Na segunda parte apresentamos uma pesquisa etnográfica em duas escolas com propostas pedagógicas distintas no sentido de verificar os efeitos desse movimento critico nos processos avaliativos. Enfatizamos que a aprendizagem técnica foi desvalorizada e as proposta de avaliação que surgiram não deram conta de contemplar a especificidade da área – o movimento. Palavras chave: aprendizagem técnica, avaliação e educação física escolar
id UFG-4_a1919b7d447884aebbfdaecca48d3bad
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/24681
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLARO presente artigo está dividido em duas partes específicas. Na primeira procuramos discutir as dificuldades de construção de um processo avaliativo relacionado com as influências do movimento crítico na educação física brasileira.  Na segunda parte apresentamos uma pesquisa etnográfica em duas escolas com propostas pedagógicas distintas no sentido de verificar os efeitos desse movimento critico nos processos avaliativos. Enfatizamos que a aprendizagem técnica foi desvalorizada e as proposta de avaliação que surgiram não deram conta de contemplar a especificidade da área – o movimento. Palavras chave: aprendizagem técnica, avaliação e educação física escolarUniversidade Federal de Goiás2014-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2468110.5216/rpp.v17i3.24681Pensar a Prática; Vol. 17 No. 3 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 3 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/24681/17114Moura, Diego LuzAntunes, Marcelo Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:27:23Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/24681Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:56.477302Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
spellingShingle APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Moura, Diego Luz
title_short APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_fullStr APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full_unstemmed APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_sort APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
author Moura, Diego Luz
author_facet Moura, Diego Luz
Antunes, Marcelo Moreira
author_role author
author2 Antunes, Marcelo Moreira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura, Diego Luz
Antunes, Marcelo Moreira
description O presente artigo está dividido em duas partes específicas. Na primeira procuramos discutir as dificuldades de construção de um processo avaliativo relacionado com as influências do movimento crítico na educação física brasileira.  Na segunda parte apresentamos uma pesquisa etnográfica em duas escolas com propostas pedagógicas distintas no sentido de verificar os efeitos desse movimento critico nos processos avaliativos. Enfatizamos que a aprendizagem técnica foi desvalorizada e as proposta de avaliação que surgiram não deram conta de contemplar a especificidade da área – o movimento. Palavras chave: aprendizagem técnica, avaliação e educação física escolar
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado por Pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/24681
10.5216/rpp.v17i3.24681
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/24681
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i3.24681
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/24681/17114
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 3 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 3 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857488351232