ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32290 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi avaliar o esporte como serviço, enquanto atividade extracurricular oferecida por uma instituição particular de ensino básico da cidade de São Paulo, utilizando um instrumento já muito utilizado na área da administração, o SERVQUAL. A partir da opinião dos pais (responsáveis pelo pagamento do serviço) de alunos regularmente matriculados nas atividades esportivas extracurriculares, os resultados permitiram diagnosticar as necessidades de melhorias quanto ao serviço que é oferecido pela instituição de ensino. Concluiu-se que o SERVQUAL pode ser útil para os profissionais de educação física que coordenam atividades esportivas extracurriculares. |
id |
UFG-4_b016e3f8dc6c38b8f1bf2b24bdd27ace |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/32290 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINOEsporteQualidade PercebidaAtividade ExtracurricularEsporte ExtracurricularO objetivo deste trabalho foi avaliar o esporte como serviço, enquanto atividade extracurricular oferecida por uma instituição particular de ensino básico da cidade de São Paulo, utilizando um instrumento já muito utilizado na área da administração, o SERVQUAL. A partir da opinião dos pais (responsáveis pelo pagamento do serviço) de alunos regularmente matriculados nas atividades esportivas extracurriculares, os resultados permitiram diagnosticar as necessidades de melhorias quanto ao serviço que é oferecido pela instituição de ensino. Concluiu-se que o SERVQUAL pode ser útil para os profissionais de educação física que coordenam atividades esportivas extracurriculares.Universidade Federal de Goiás2015-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Quantitativa; Descritiva; Estudo de Casoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3229010.5216/rpp.v18i2.32290Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/32290/18792Oliveira, Luciana Melloni Rocco deSalles, Carlos Affonso SartoreMalagrino, Fernando de Andrade FrancoMazzei, Leandro CarlosRocco Júnior, Ary Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-15T13:55:21Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/32290Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:02.980488Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
title |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
spellingShingle |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO Oliveira, Luciana Melloni Rocco de Esporte Qualidade Percebida Atividade Extracurricular Esporte Extracurricular |
title_short |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
title_full |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
title_fullStr |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
title_full_unstemmed |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
title_sort |
ESPORTE E ESCOLA: FERRAMENTA PARA AVALIAR A QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO |
author |
Oliveira, Luciana Melloni Rocco de |
author_facet |
Oliveira, Luciana Melloni Rocco de Salles, Carlos Affonso Sartore Malagrino, Fernando de Andrade Franco Mazzei, Leandro Carlos Rocco Júnior, Ary José |
author_role |
author |
author2 |
Salles, Carlos Affonso Sartore Malagrino, Fernando de Andrade Franco Mazzei, Leandro Carlos Rocco Júnior, Ary José |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Luciana Melloni Rocco de Salles, Carlos Affonso Sartore Malagrino, Fernando de Andrade Franco Mazzei, Leandro Carlos Rocco Júnior, Ary José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Esporte Qualidade Percebida Atividade Extracurricular Esporte Extracurricular |
topic |
Esporte Qualidade Percebida Atividade Extracurricular Esporte Extracurricular |
description |
O objetivo deste trabalho foi avaliar o esporte como serviço, enquanto atividade extracurricular oferecida por uma instituição particular de ensino básico da cidade de São Paulo, utilizando um instrumento já muito utilizado na área da administração, o SERVQUAL. A partir da opinião dos pais (responsáveis pelo pagamento do serviço) de alunos regularmente matriculados nas atividades esportivas extracurriculares, os resultados permitiram diagnosticar as necessidades de melhorias quanto ao serviço que é oferecido pela instituição de ensino. Concluiu-se que o SERVQUAL pode ser útil para os profissionais de educação física que coordenam atividades esportivas extracurriculares. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa Quantitativa; Descritiva; Estudo de Caso |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32290 10.5216/rpp.v18i2.32290 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32290 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v18i2.32290 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32290/18792 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015) Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874857908830208 |