DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Rosirene Campêlo
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Chaves Figueiredo, Valéria Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar e refletir a dança no contexto escolar, bem como a forma de propiciar sua inclusão nesse contexto. Discutem-se algumas questões sobre os alunos portadores de necessidades especiais, como as possibilidades para que eles tenham acesso ao conhecimento e utilizem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de maneira crítica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada. Sob essa perspectiva, reavaliam-se conceitos e preconceitos presentes nas aulas de Educação Física e na Dança. PALAVRAS-CHAVE: Dança - Inclusão - Educação.
id UFG-4_c580388f4aeb16214d0ab4d811366de2
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/16052
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVELEste estudo tem por objetivo analisar e refletir a dança no contexto escolar, bem como a forma de propiciar sua inclusão nesse contexto. Discutem-se algumas questões sobre os alunos portadores de necessidades especiais, como as possibilidades para que eles tenham acesso ao conhecimento e utilizem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de maneira crítica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada. Sob essa perspectiva, reavaliam-se conceitos e preconceitos presentes nas aulas de Educação Física e na Dança. PALAVRAS-CHAVE: Dança - Inclusão - Educação.Universidade Federal de Goiás2006-11-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por parestext/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1605210.5216/rpp.v6i0.16052Pensar a Prática; Vol. 6 (2003); 107-116Pensar a Prática; v. 6 (2003); 107-1161980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052/9836https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052/9835dos Santos, Rosirene CampêloChaves Figueiredo, Valéria Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:12:42Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/16052Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:48.020029Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
title DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
spellingShingle DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
dos Santos, Rosirene Campêlo
title_short DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
title_full DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
title_fullStr DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
title_full_unstemmed DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
title_sort DANÇA E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR, UM DIÁLOGO POSSÍVEL
author dos Santos, Rosirene Campêlo
author_facet dos Santos, Rosirene Campêlo
Chaves Figueiredo, Valéria Maria
author_role author
author2 Chaves Figueiredo, Valéria Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Rosirene Campêlo
Chaves Figueiredo, Valéria Maria
description Este estudo tem por objetivo analisar e refletir a dança no contexto escolar, bem como a forma de propiciar sua inclusão nesse contexto. Discutem-se algumas questões sobre os alunos portadores de necessidades especiais, como as possibilidades para que eles tenham acesso ao conhecimento e utilizem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de maneira crítica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada. Sob essa perspectiva, reavaliam-se conceitos e preconceitos presentes nas aulas de Educação Física e na Dança. PALAVRAS-CHAVE: Dança - Inclusão - Educação.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-11-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052
10.5216/rpp.v6i0.16052
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v6i0.16052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052/9836
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16052/9835
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 6 (2003); 107-116
Pensar a Prática; v. 6 (2003); 107-116
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874856733376512