PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Mayara Luana dos Santos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Graebner, Luciane, Matias, Thiago Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25587
Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação dos alunos do Ensino Médio para as aulas de Educação Física (EF) e sua percepção sobre a administração dos conteúdos. Trata-se de um estudo descritivo e participaram 417 adolescentes de 14 a 19 anos distribuídos proporcionalmente nos 12 distritos de Florianópolis. Foram utilizados questionários e os dados foram tratados com estatística descritiva e inferencial. Quase 50% dos alunos não gostam das aulas. Mais de 40% dos estudantes afirmam que a EF não é tão importante e que as aulas são apenas os 4 esportes tradicionais ou as aulas livres. Estes resultados implicam em menor participação nas aulas e insatisfação com a disciplina. Conclui-se que a percepção dos estudantes sobre as aulas de EF é negativa.
id UFG-4_c6f7196cb1af8258d9550e6fe1471d4d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/25587
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIOEducação FísicaEnsino MédioEstudantes.Educação Física EscolarO objetivo deste estudo foi analisar a satisfação dos alunos do Ensino Médio para as aulas de Educação Física (EF) e sua percepção sobre a administração dos conteúdos. Trata-se de um estudo descritivo e participaram 417 adolescentes de 14 a 19 anos distribuídos proporcionalmente nos 12 distritos de Florianópolis. Foram utilizados questionários e os dados foram tratados com estatística descritiva e inferencial. Quase 50% dos alunos não gostam das aulas. Mais de 40% dos estudantes afirmam que a EF não é tão importante e que as aulas são apenas os 4 esportes tradicionais ou as aulas livres. Estes resultados implicam em menor participação nas aulas e insatisfação com a disciplina. Conclui-se que a percepção dos estudantes sobre as aulas de EF é negativa.Universidade Federal de Goiás2014-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2558710.5216/rpp.v17i3.25587Pensar a Prática; Vol. 17 No. 3 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 3 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/25587/17108Ferreira, Mayara Luana dos SantosGraebner, LucianeMatias, Thiago Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:27:31Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/25587Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:56.970413Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
title PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
spellingShingle PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Ferreira, Mayara Luana dos Santos
Educação Física
Ensino Médio
Estudantes.
Educação Física Escolar
title_short PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
title_full PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
title_fullStr PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
title_full_unstemmed PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
title_sort PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
author Ferreira, Mayara Luana dos Santos
author_facet Ferreira, Mayara Luana dos Santos
Graebner, Luciane
Matias, Thiago Sousa
author_role author
author2 Graebner, Luciane
Matias, Thiago Sousa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Mayara Luana dos Santos
Graebner, Luciane
Matias, Thiago Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Ensino Médio
Estudantes.
Educação Física Escolar
topic Educação Física
Ensino Médio
Estudantes.
Educação Física Escolar
description O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação dos alunos do Ensino Médio para as aulas de Educação Física (EF) e sua percepção sobre a administração dos conteúdos. Trata-se de um estudo descritivo e participaram 417 adolescentes de 14 a 19 anos distribuídos proporcionalmente nos 12 distritos de Florianópolis. Foram utilizados questionários e os dados foram tratados com estatística descritiva e inferencial. Quase 50% dos alunos não gostam das aulas. Mais de 40% dos estudantes afirmam que a EF não é tão importante e que as aulas são apenas os 4 esportes tradicionais ou as aulas livres. Estes resultados implicam em menor participação nas aulas e insatisfação com a disciplina. Conclui-se que a percepção dos estudantes sobre as aulas de EF é negativa.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Empírica de Campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25587
10.5216/rpp.v17i3.25587
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25587
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i3.25587
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25587/17108
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 3 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 3 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857499885568