A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Daolio, Jocimar
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899
Resumo: Este ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica.
id UFG-4_d86786fc6c557eb4af01e16ed43feccb
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/33899
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”Educação Físicaprodução científicaavaliação.Produção acadêmica em Educação FísicaEste ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica.Universidade Federal de Goiás2015-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"Revisão de Literatura.application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899/18799Daolio, Jocimarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-28T19:42:52Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/33899Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:04.460032Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
title A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
spellingShingle A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
Daolio, Jocimar
Educação Física
produção científica
avaliação.
Produção acadêmica em Educação Física
title_short A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
title_full A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
title_fullStr A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
title_full_unstemmed A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
title_sort A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
author Daolio, Jocimar
author_facet Daolio, Jocimar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Daolio, Jocimar
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
produção científica
avaliação.
Produção acadêmica em Educação Física
topic Educação Física
produção científica
avaliação.
Produção acadêmica em Educação Física
description Este ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado por Pares"
Revisão de Literatura.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899/18799
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)
Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857941336064