A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899 |
Resumo: | Este ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica. |
id |
UFG-4_d86786fc6c557eb4af01e16ed43feccb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/33899 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”Educação Físicaprodução científicaavaliação.Produção acadêmica em Educação FísicaEste ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica.Universidade Federal de Goiás2015-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"Revisão de Literatura.application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899/18799Daolio, Jocimarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-28T19:42:52Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/33899Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:04.460032Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
title |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
spellingShingle |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” Daolio, Jocimar Educação Física produção científica avaliação. Produção acadêmica em Educação Física |
title_short |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
title_full |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
title_fullStr |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
title_full_unstemmed |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
title_sort |
A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR” |
author |
Daolio, Jocimar |
author_facet |
Daolio, Jocimar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Daolio, Jocimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física produção científica avaliação. Produção acadêmica em Educação Física |
topic |
Educação Física produção científica avaliação. Produção acadêmica em Educação Física |
description |
Este ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion "Avaliado por Pares" Revisão de Literatura. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899/18799 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015) Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874857941336064 |