FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fraga, Rosana Dias
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Figueiredo, Zenólia Christina Campos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25036
Resumo: Busca compreender de que maneira os professores de educação física se constituem docentes no espaço escolar, em meio a diferentes sentidos e singularidades, considerando a escola como lócus privilegiado em que a docência se instaura. Foi protagonizado por 12 professores que atuam no Ensino Fundamental. Utiliza três instrumentos na coleta de informações: o questionário, o memorial, a entrevista narrativa. Em meio às recorrências e às singularidades das narrativas, visualiza temáticas de análise: a) construção da identidade profissional; b) formação e a aprendizagem da docência; c) momento de prática em que docência se constrói; d) permanência e continuidade.
id UFG-4_dea5a5009cb9bc9c4e6bd14fb74e76fa
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/25036
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Busca compreender de que maneira os professores de educação física se constituem docentes no espaço escolar, em meio a diferentes sentidos e singularidades, considerando a escola como lócus privilegiado em que a docência se instaura. Foi protagonizado por 12 professores que atuam no Ensino Fundamental. Utiliza três instrumentos na coleta de informações: o questionário, o memorial, a entrevista narrativa. Em meio às recorrências e às singularidades das narrativas, visualiza temáticas de análise: a) construção da identidade profissional; b) formação e a aprendizagem da docência; c) momento de prática em que docência se constrói; d) permanência e continuidade. Universidade Federal de Goiás2015-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2503610.5216/rpp.v18i2.25036Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/25036/18781Fraga, Rosana DiasFigueiredo, Zenólia Christina Camposinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-10T14:49:04Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/25036Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:56.586187Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
spellingShingle FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Fraga, Rosana Dias
title_short FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_fullStr FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full_unstemmed FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_sort FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
author Fraga, Rosana Dias
author_facet Fraga, Rosana Dias
Figueiredo, Zenólia Christina Campos
author_role author
author2 Figueiredo, Zenólia Christina Campos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fraga, Rosana Dias
Figueiredo, Zenólia Christina Campos
description Busca compreender de que maneira os professores de educação física se constituem docentes no espaço escolar, em meio a diferentes sentidos e singularidades, considerando a escola como lócus privilegiado em que a docência se instaura. Foi protagonizado por 12 professores que atuam no Ensino Fundamental. Utiliza três instrumentos na coleta de informações: o questionário, o memorial, a entrevista narrativa. Em meio às recorrências e às singularidades das narrativas, visualiza temáticas de análise: a) construção da identidade profissional; b) formação e a aprendizagem da docência; c) momento de prática em que docência se constrói; d) permanência e continuidade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25036
10.5216/rpp.v18i2.25036
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25036
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v18i2.25036
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/25036/18781
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 18 No. 2 (2015)
Pensar a Prática; v. 18 n. 2 (2015)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857491496960