EVIDÊNCIAS DE VALIDADE INTERNA DA ESCALA DE REGULAÇÃO INTERNA NO ESPORTE
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/49786 |
Resumo: | O objetivo dessa pesquisa é estimar evidência de validade com base na estrutura interna e precisão da ERICEE-24, administrada em 261 estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de Porto Alegre/RS (57,1% sexo feminino), com idades entre 12 e 15 anos (M= 13,36; DP = 1,10). Análises Fatoriais possibilitaram estimar a estrutura hierárquica do modelo de medida: um indicador global do construto Regulação Interna, refletindo quatro fatores específicos de primeira ordem apresentaram índices de consistência interna que variavam entre 0,82 e 0,84, e 0,91 para a escala total. Tais resultados podem ser entendidos como importante passo na direção da dissociabilidade empírica deste construto. Limitações da pesquisa foram discutidas. |
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EVIDÊNCIAS DE VALIDADE INTERNA DA ESCALA DE REGULAÇÃO INTERNA NO ESPORTEMotivação. Psicologia do Esporte. Esporte para jovens. Confiabilidade e validadeO objetivo dessa pesquisa é estimar evidência de validade com base na estrutura interna e precisão da ERICEE-24, administrada em 261 estudantes do ensino fundamental de escolas públicas de Porto Alegre/RS (57,1% sexo feminino), com idades entre 12 e 15 anos (M= 13,36; DP = 1,10). Análises Fatoriais possibilitaram estimar a estrutura hierárquica do modelo de medida: um indicador global do construto Regulação Interna, refletindo quatro fatores específicos de primeira ordem apresentaram índices de consistência interna que variavam entre 0,82 e 0,84, e 0,91 para a escala total. Tais resultados podem ser entendidos como importante passo na direção da dissociabilidade empírica deste construto. Limitações da pesquisa foram discutidas. Universidade Federal de Goiás2018-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Quantitativa;application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4978610.5216/rpp.v21i4.49786Pensar a Prática; Vol. 21 No. 4 (2018)Pensar a Prática; v. 21 n. 4 (2018)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/49786/pdfCopyright (c) 2018 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPeixoto, Evandro MoraisGraebin, Anna CatherineBalbinotti, Marcos Alencar AbaideOliveira, Leonardo Pestillo deNakano, Tatiana de CássiaSaldanha, Ricardo Pedrozo2019-01-15T14:08:47Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/49786Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:20.475603Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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