Revisão sistemática sobre as situações de aprendizagem do treinador brasileiro: mediadas, não mediadas e internas
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/54642 |
Resumo: | O objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a literatura sobre as fontes de aprendizagem dos treinadores brasileiros, a partir da categorização em situações mediadas, não mediadas e internas. As bases de dados ERIC, PubMed, Bireme, Scielo, Lilacs e Google Scholar foram acessadas e 11 estudos foram incluídos para análise. Verificou-se que com relação às situações mediadas, os treinadores brasileiros recorrem aos cursos de formação acadêmica e os cursos de curta duração. A experiência tanto enquanto atleta, como treinador foram as mais recorrentes como situações não mediadas e, por fim, enquanto situação de aprendizagem interna a reflexão aparece de forma robusta em apenas alguns estudos. |
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O objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a literatura sobre as fontes de aprendizagem dos treinadores brasileiros, a partir da categorização em situações mediadas, não mediadas e internas. As bases de dados ERIC, PubMed, Bireme, Scielo, Lilacs e Google Scholar foram acessadas e 11 estudos foram incluídos para análise. Verificou-se que com relação às situações mediadas, os treinadores brasileiros recorrem aos cursos de formação acadêmica e os cursos de curta duração. A experiência tanto enquanto atleta, como treinador foram as mais recorrentes como situações não mediadas e, por fim, enquanto situação de aprendizagem interna a reflexão aparece de forma robusta em apenas alguns estudos. |
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