A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baronas, Roberto Leiser
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signótica (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616
Resumo: Neste artigo, com base na análise do discurso de orientação francesa, buscamos,num primeiro momento, refletir sobre a possibilidade de um tratamentodiscursivo dos adjuntos adverbiais; num segundo momento, discutimos apossibilidade de compreender os enunciados concessivos de um ponto de vistadiscursivo. Por último, muito rapidamente, refletimos sobre a necessidadede incorporação de um tratamento didático desses elementos no ensino doportuguês com o objetivo de formarmos leitores mais atentos à fabricação deconsensos pela mídia.
id UFG-8_a0e2581fbfcabf091774791896c31c0b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/13616
network_acronym_str UFG-8
network_name_str Signótica (Online)
repository_id_str
spelling A perspectiva discursiva da sintaxe no ensinoNeste artigo, com base na análise do discurso de orientação francesa, buscamos,num primeiro momento, refletir sobre a possibilidade de um tratamentodiscursivo dos adjuntos adverbiais; num segundo momento, discutimos apossibilidade de compreender os enunciados concessivos de um ponto de vistadiscursivo. Por último, muito rapidamente, refletimos sobre a necessidadede incorporação de um tratamento didático desses elementos no ensino doportuguês com o objetivo de formarmos leitores mais atentos à fabricação deconsensos pela mídia.Universidade Federal de Goiás2011-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/1361610.5216/sig.v22i2.13616Signótica; Vol. 22 No. 2 (2010); 449 - 464Signótica; v. 22 n. 2 (2010); 449 - 4642316-36900103-7250reponame:Signótica (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616/8743Baronas, Roberto Leiserinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-11-08T13:14:44Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/13616Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/indexPUBhttps://www.revistas.ufg.br/sig/oaisignotica@gmail.com2316-36900103-7250opendoar:2024-05-21T19:57:08.380848Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
title A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
spellingShingle A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
Baronas, Roberto Leiser
title_short A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
title_full A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
title_fullStr A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
title_full_unstemmed A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
title_sort A perspectiva discursiva da sintaxe no ensino
author Baronas, Roberto Leiser
author_facet Baronas, Roberto Leiser
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baronas, Roberto Leiser
description Neste artigo, com base na análise do discurso de orientação francesa, buscamos,num primeiro momento, refletir sobre a possibilidade de um tratamentodiscursivo dos adjuntos adverbiais; num segundo momento, discutimos apossibilidade de compreender os enunciados concessivos de um ponto de vistadiscursivo. Por último, muito rapidamente, refletimos sobre a necessidadede incorporação de um tratamento didático desses elementos no ensino doportuguês com o objetivo de formarmos leitores mais atentos à fabricação deconsensos pela mídia.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-03-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616
10.5216/sig.v22i2.13616
url https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616
identifier_str_mv 10.5216/sig.v22i2.13616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13616/8743
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Signótica; Vol. 22 No. 2 (2010); 449 - 464
Signótica; v. 22 n. 2 (2010); 449 - 464
2316-3690
0103-7250
reponame:Signótica (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Signótica (Online)
collection Signótica (Online)
repository.name.fl_str_mv Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv signotica@gmail.com
_version_ 1799875045062868992