APRESENTAÇÃO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/40100 |
Resumo: | A formação de professores tem sido uma temática muito valorizada nos discursos políticos que versam sobre os desafios da educação brasileira nas últimas décadas. Tem sido comum a máxima de que, se bem feita, ela é a panaceia para os males que afligem a formação, em todos os níveis. Entretanto, os pensadores e as análises recorrentes nos discursos, nas publicações, nos projetos e nos eventos pedagógicos configuram-se um consenso em torno de uma cultura otimista, superficial e estetizante (prá inglês ver..): são priorizados, salvo raras exceções, os pensadores mais apetecíveis ao apetite do mercado ou aos consensos acadêmicos: os “politicamente corretos”, os “companheiristas”, os “revolucionários”, os “salvacionistas”, os “modistas” etc. |
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