DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Margarida do Amaral
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Pitaluga, Thiago de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10839
Resumo: É valido considerar, como objeto do presente estudo,uma reflexão sobre a universalidade das universidades enquanto espaços para a atuação docente. As instituições de ensino superior, por esta via, serão analisadas por designarem diversificadas concepções de educação associadas às premissas de superação das contradições sociais que regem a vida dos grupos que pluralizam o “universo das universidades”, dentro e fora dos limites edificados destas instituições. Trata-se, sobretudo, de um texto que reflete as linhas básicas da construção de um pensamento conceitual sobre a universidade como produto/produtor de práticas humanas, em especial, vinculadas ao “fazer docente” e suas extensões.
id UFG-9_e88484bac3a56938036255510c2716d5
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10839
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINARÉ valido considerar, como objeto do presente estudo,uma reflexão sobre a universalidade das universidades enquanto espaços para a atuação docente. As instituições de ensino superior, por esta via, serão analisadas por designarem diversificadas concepções de educação associadas às premissas de superação das contradições sociais que regem a vida dos grupos que pluralizam o “universo das universidades”, dentro e fora dos limites edificados destas instituições. Trata-se, sobretudo, de um texto que reflete as linhas básicas da construção de um pensamento conceitual sobre a universidade como produto/produtor de práticas humanas, em especial, vinculadas ao “fazer docente” e suas extensões.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1083910.5216/rpp.v6i1.10839Poíesis Pedagógica; v. 6 n. 1 (2008): Poíesis Pedagógica; 73-942178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10839/7198Silva, Margarida do AmaralPitaluga, Thiago de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-10T19:39:11ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
title DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
spellingShingle DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
Silva, Margarida do Amaral
title_short DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
title_full DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
title_fullStr DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
title_full_unstemmed DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
title_sort DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
author Silva, Margarida do Amaral
author_facet Silva, Margarida do Amaral
Pitaluga, Thiago de Oliveira
author_role author
author2 Pitaluga, Thiago de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Margarida do Amaral
Pitaluga, Thiago de Oliveira
description É valido considerar, como objeto do presente estudo,uma reflexão sobre a universalidade das universidades enquanto espaços para a atuação docente. As instituições de ensino superior, por esta via, serão analisadas por designarem diversificadas concepções de educação associadas às premissas de superação das contradições sociais que regem a vida dos grupos que pluralizam o “universo das universidades”, dentro e fora dos limites edificados destas instituições. Trata-se, sobretudo, de um texto que reflete as linhas básicas da construção de um pensamento conceitual sobre a universidade como produto/produtor de práticas humanas, em especial, vinculadas ao “fazer docente” e suas extensões.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10839
10.5216/rpp.v6i1.10839
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10839
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v6i1.10839
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10839/7198
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 6 n. 1 (2008): Poíesis Pedagógica; 73-94
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086328808013824