PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Fátima Veiga
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167
Resumo: O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade.
id UFG-9_f189f3f2cb95af39b25733ac9930dbc9
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/12167
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade.Universidade Federal de Catalão2010-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/1216710.5216/rpp.v8i1.12167Poíesis Pedagógica; v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica; 19-282178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167/8070Mendonça, Fátima Veigainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-10-18T11:31:02Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/12167Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesisPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/oaieditorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com2178-44422178-4442opendoar:2010-10-18T11:31:02Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
title PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
spellingShingle PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
Mendonça, Fátima Veiga
title_short PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
title_full PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
title_fullStr PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
title_full_unstemmed PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
title_sort PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
author Mendonça, Fátima Veiga
author_facet Mendonça, Fátima Veiga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Fátima Veiga
description O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167
10.5216/rpp.v8i1.12167
url https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v8i1.12167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167/8070
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/save
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica; 19-28
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv editorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com
_version_ 1799875033453035520