PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167 |
Resumo: | O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade. |
id |
UFG-9_f189f3f2cb95af39b25733ac9930dbc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/12167 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade.Universidade Federal de Catalão2010-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/1216710.5216/rpp.v8i1.12167Poíesis Pedagógica; v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica; 19-282178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167/8070Mendonça, Fátima Veigainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-10-18T11:31:02Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/12167Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesisPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/oaieditorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com2178-44422178-4442opendoar:2010-10-18T11:31:02Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
title |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
spellingShingle |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? Mendonça, Fátima Veiga |
title_short |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
title_full |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
title_fullStr |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
title_full_unstemmed |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
title_sort |
PAULO FREIRE E A PRÁXIS DA PRÓPRIA VIDA: UMA INSERÇÃO POSSÍVEL NA PESQUISA INVESTIGAÇÃO/FORMAÇÃO? |
author |
Mendonça, Fátima Veiga |
author_facet |
Mendonça, Fátima Veiga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Fátima Veiga |
description |
O texto trata de analisar os escritos autobiográficos de Paulo Freire com vistas a contribuir com os pressupostos teórico-metodológicos da investigação-formação, baseada na tradição (auto)biográfica. Procura resgatar o conceito de práxis em Freire e a partir deste estabelecer caminhos como intuito de colaborar na construção de uma trajetória possível de formação da própria existencialidade. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-10-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167 10.5216/rpp.v8i1.12167 |
url |
https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v8i1.12167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/12167/8070 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/save |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 8 n. 1 (2010): Poíesis Pedagógica; 19-28 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
editorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com |
_version_ |
1799875033453035520 |