PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897 |
Resumo: | Este trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagemcomo um processo predominantemente individual. Evidenciaelementos das práticas educativas expressos nas escolhas dasatividades propostas às crianças bem como a forma como elassão desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil deformação que está sendo reproduzido com as crianças. Todaanálise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural. |
id |
UFG-9_f6d1e095a4b4a1a701fb82408cb2d481 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10897 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOSEste trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagemcomo um processo predominantemente individual. Evidenciaelementos das práticas educativas expressos nas escolhas dasatividades propostas às crianças bem como a forma como elassão desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil deformação que está sendo reproduzido com as crianças. Todaanálise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1089710.5216/rpp.v7i1.10897Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 131-1522178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897/7226Barbosa, Eliza MariaPrado, Joice Marainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-12T15:11:17ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
title |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
spellingShingle |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS Barbosa, Eliza Maria |
title_short |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
title_full |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
title_fullStr |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
title_full_unstemmed |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
title_sort |
PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS |
author |
Barbosa, Eliza Maria |
author_facet |
Barbosa, Eliza Maria Prado, Joice Mara |
author_role |
author |
author2 |
Prado, Joice Mara |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Eliza Maria Prado, Joice Mara |
description |
Este trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagemcomo um processo predominantemente individual. Evidenciaelementos das práticas educativas expressos nas escolhas dasatividades propostas às crianças bem como a forma como elassão desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil deformação que está sendo reproduzido com as crianças. Todaanálise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897 10.5216/rpp.v7i1.10897 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v7i1.10897 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897/7226 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/save |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 131-152 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086328823742464 |