PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Eliza Maria
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Prado, Joice Mara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897
Resumo: Este trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagemcomo um processo predominantemente individual. Evidenciaelementos das práticas educativas expressos nas escolhas dasatividades propostas às crianças bem como a forma como elassão desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil deformação que está sendo reproduzido com as crianças. Todaanálise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural.
id UFG-9_f6d1e095a4b4a1a701fb82408cb2d481
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10897
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOSEste trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagemcomo um processo predominantemente individual. Evidenciaelementos das práticas educativas expressos nas escolhas dasatividades propostas às crianças bem como a forma como elassão desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil deformação que está sendo reproduzido com as crianças. Todaanálise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1089710.5216/rpp.v7i1.10897Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 131-1522178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897/7226Barbosa, Eliza MariaPrado, Joice Marainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-12T15:11:17ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
title PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
spellingShingle PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
Barbosa, Eliza Maria
title_short PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
title_full PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
title_fullStr PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
title_full_unstemmed PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
title_sort PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA CRIANÇA MENOR DE 6 ANOS
author Barbosa, Eliza Maria
author_facet Barbosa, Eliza Maria
Prado, Joice Mara
author_role author
author2 Prado, Joice Mara
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Eliza Maria
Prado, Joice Mara
description Este trabalho discute o perfil das práticas pedagógicasque têm como base as teses fundamentais do construtivismo,mais especificamente na tendência de conceber a aprendizagemcomo um processo predominantemente individual. Evidenciaelementos das práticas educativas expressos nas escolhas dasatividades propostas às crianças bem como a forma como elassão desenvolvidas pelas professoras, o que indica o perfil deformação que está sendo reproduzido com as crianças. Todaanálise destas atividades e da prática pedagógica é fundamentada nas contribuições da teoria Histórico-Cultural.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897
10.5216/rpp.v7i1.10897
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v7i1.10897
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10897/7226
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/save
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 131-152
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086328823742464