Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hurrell, Andrew
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Canesin, Carlos Henrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Videre (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1066
Resumo: É com grande prazer que a Revista Videre apresenta este artigo, em tradução inédita, como parte do projeto que objetiva oferecer aos seus leitores textos de alta qualidade, de autores internacionalmente renomados, de forma a contribuir para a difusão do conhecimento e facilitar o acesso à literatura internacional dentro da academia brasileira. Esta peça é a segunda de uma série de traduções com que contará o projeto, sempre prestigiando cada número vindouro de nossa revista com a contribuição de um prestigiado acadêmico internacional. O presente artigo foi publicado por Andrew Hurrel, um dos mais renomados autores dentro da tradição da sociedade internacional e também um excelente brasilianista, no início da década de 1990. Embora tenha uma idade razoável, este texto é uma obra de seminal importância para o estudo das relações internacionais e do direito internacional especialmente para aqueles interessados nos dilemas do estatismo e do cosmopolitismo. As carac­terísticas individuais do autor quanto ao estilo, composição de longos parágrafos e utilização de referências a conceitos nos originais em francês e alemão foram mantidas. Espero que os leitores considerem o texto agradável e útil aos seus estudos.
id UFGD-3_a0531665b03cf1f9161e192d4a8737f9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1066
network_acronym_str UFGD-3
network_name_str Revista Videre (Online)
repository_id_str
spelling Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionaisParadigma kantiano. Relações internacionais.É com grande prazer que a Revista Videre apresenta este artigo, em tradução inédita, como parte do projeto que objetiva oferecer aos seus leitores textos de alta qualidade, de autores internacionalmente renomados, de forma a contribuir para a difusão do conhecimento e facilitar o acesso à literatura internacional dentro da academia brasileira. Esta peça é a segunda de uma série de traduções com que contará o projeto, sempre prestigiando cada número vindouro de nossa revista com a contribuição de um prestigiado acadêmico internacional. O presente artigo foi publicado por Andrew Hurrel, um dos mais renomados autores dentro da tradição da sociedade internacional e também um excelente brasilianista, no início da década de 1990. Embora tenha uma idade razoável, este texto é uma obra de seminal importância para o estudo das relações internacionais e do direito internacional especialmente para aqueles interessados nos dilemas do estatismo e do cosmopolitismo. As carac­terísticas individuais do autor quanto ao estilo, composição de longos parágrafos e utilização de referências a conceitos nos originais em francês e alemão foram mantidas. Espero que os leitores considerem o texto agradável e útil aos seus estudos.EDITORA - UFGD2011-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1066Revista Videre; v. 2 n. 4 (2010): Revista Videre; 39-742177-7837reponame:Revista Videre (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1066/pdf_35Hurrell, AndrewCanesin, Carlos Henriqueinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T12:26:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1066Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/viderePUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/oaihttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/oai2177-78372177-2150opendoar:2019-05-22T12:26:11Revista Videre (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
title Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
spellingShingle Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
Hurrell, Andrew
Paradigma kantiano. Relações internacionais.
title_short Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
title_full Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
title_fullStr Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
title_full_unstemmed Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
title_sort Kant e o paradigma kantiano nas relações internacionais
author Hurrell, Andrew
author_facet Hurrell, Andrew
Canesin, Carlos Henrique
author_role author
author2 Canesin, Carlos Henrique
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hurrell, Andrew
Canesin, Carlos Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv Paradigma kantiano. Relações internacionais.
topic Paradigma kantiano. Relações internacionais.
description É com grande prazer que a Revista Videre apresenta este artigo, em tradução inédita, como parte do projeto que objetiva oferecer aos seus leitores textos de alta qualidade, de autores internacionalmente renomados, de forma a contribuir para a difusão do conhecimento e facilitar o acesso à literatura internacional dentro da academia brasileira. Esta peça é a segunda de uma série de traduções com que contará o projeto, sempre prestigiando cada número vindouro de nossa revista com a contribuição de um prestigiado acadêmico internacional. O presente artigo foi publicado por Andrew Hurrel, um dos mais renomados autores dentro da tradição da sociedade internacional e também um excelente brasilianista, no início da década de 1990. Embora tenha uma idade razoável, este texto é uma obra de seminal importância para o estudo das relações internacionais e do direito internacional especialmente para aqueles interessados nos dilemas do estatismo e do cosmopolitismo. As carac­terísticas individuais do autor quanto ao estilo, composição de longos parágrafos e utilização de referências a conceitos nos originais em francês e alemão foram mantidas. Espero que os leitores considerem o texto agradável e útil aos seus estudos.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1066
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1066
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/1066/pdf_35
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDITORA - UFGD
publisher.none.fl_str_mv EDITORA - UFGD
dc.source.none.fl_str_mv Revista Videre; v. 2 n. 4 (2010): Revista Videre; 39-74
2177-7837
reponame:Revista Videre (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Revista Videre (Online)
collection Revista Videre (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Videre (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/oai
_version_ 1798325354096492544