Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Luísa Álvares
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Graça, Luciana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Raído (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751
Resumo: Em Portugal, começa a surgir, muito lentamente, uma preocupação com um ensino explícito da escrita, também na universidade. Ora, o presente estudo, reconhecendo a importância das concepções, apresenta resultados de um questionário aplicado a estudantes universitários portugueses, precisamente, sobre as concepções que eles têm sobre a escrita, solicitada e (não) trabalhada, na universidade. A análise não encontrou diferenças significativas entre os estudantes de diferentes áreas, relativamente à ativação das operações do processo de escrita. Porém, este estudo demonstrou a existência de diferenças importantes, relativamente ao acompanhamento institucional da atividade de escrita dos estudantes.
id UFGD-4_649faf7fc1877011a9bd92e1beceb589
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3751
network_acronym_str UFGD-4
network_name_str Raído (Online)
repository_id_str
spelling Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superiorLiteracia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.Em Portugal, começa a surgir, muito lentamente, uma preocupação com um ensino explícito da escrita, também na universidade. Ora, o presente estudo, reconhecendo a importância das concepções, apresenta resultados de um questionário aplicado a estudantes universitários portugueses, precisamente, sobre as concepções que eles têm sobre a escrita, solicitada e (não) trabalhada, na universidade. A análise não encontrou diferenças significativas entre os estudantes de diferentes áreas, relativamente à ativação das operações do processo de escrita. Porém, este estudo demonstrou a existência de diferenças importantes, relativamente ao acompanhamento institucional da atividade de escrita dos estudantes.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2014-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751Raído; v. 8 n. 16 (2014); 125-1391984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751/2019Pereira, Luísa ÁlvaresGraça, Lucianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T10:12:17Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3751Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-22T10:12:17Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
title Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
spellingShingle Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
Pereira, Luísa Álvares
Literacia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.
title_short Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
title_full Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
title_fullStr Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
title_full_unstemmed Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
title_sort Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
author Pereira, Luísa Álvares
author_facet Pereira, Luísa Álvares
Graça, Luciana
author_role author
author2 Graça, Luciana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Luísa Álvares
Graça, Luciana
dc.subject.por.fl_str_mv Literacia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.
topic Literacia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.
description Em Portugal, começa a surgir, muito lentamente, uma preocupação com um ensino explícito da escrita, também na universidade. Ora, o presente estudo, reconhecendo a importância das concepções, apresenta resultados de um questionário aplicado a estudantes universitários portugueses, precisamente, sobre as concepções que eles têm sobre a escrita, solicitada e (não) trabalhada, na universidade. A análise não encontrou diferenças significativas entre os estudantes de diferentes áreas, relativamente à ativação das operações do processo de escrita. Porém, este estudo demonstrou a existência de diferenças importantes, relativamente ao acompanhamento institucional da atividade de escrita dos estudantes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751/2019
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Raído; v. 8 n. 16 (2014); 125-139
1984-4018
reponame:Raído (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Raído (Online)
collection Raído (Online)
repository.name.fl_str_mv Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1798316389412372480