Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Senra, Flavio Pereira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Raído (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/125
Resumo: O presente artigo tem por finalidade discutir diferentes visões do Sujeito na pós-modernidade, tomando como objeto de estudo um fenômeno estético, ideológico e musical do referente período: o heavy metal. Através de conceitos de autores como Slavoj Zizek, Theodor Adorno, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger, dentre outros, o autor discute como as ascepções de um Sujeito em intenso conflito com seu Objeto se faz presente de diferentes formas em um mesmo período cronológico, focando a discussão em letras de canções das bandas Metallica e Candlemass.
id UFGD-4_7b848456e9abf1e662ec78caa5d1f2c8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/125
network_acronym_str UFGD-4
network_name_str Raído (Online)
repository_id_str
spelling Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...Letras. Pós-modernidade. Heavy Metal.O presente artigo tem por finalidade discutir diferentes visões do Sujeito na pós-modernidade, tomando como objeto de estudo um fenômeno estético, ideológico e musical do referente período: o heavy metal. Através de conceitos de autores como Slavoj Zizek, Theodor Adorno, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger, dentre outros, o autor discute como as ascepções de um Sujeito em intenso conflito com seu Objeto se faz presente de diferentes formas em um mesmo período cronológico, focando a discussão em letras de canções das bandas Metallica e Candlemass.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2009-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/125Raído; v. 3 n. 5 (2009); 153-1651984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/125/227Senra, Flavio Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-21T16:59:00Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/125Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-21T16:59Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
title Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
spellingShingle Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
Senra, Flavio Pereira
Letras. Pós-modernidade. Heavy Metal.
title_short Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
title_full Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
title_fullStr Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
title_full_unstemmed Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
title_sort Visões do sujeito pós-moderno na música pesada contemporânea - sujeito e objeto: uma relação de amor e ódio...
author Senra, Flavio Pereira
author_facet Senra, Flavio Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Senra, Flavio Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Letras. Pós-modernidade. Heavy Metal.
topic Letras. Pós-modernidade. Heavy Metal.
description O presente artigo tem por finalidade discutir diferentes visões do Sujeito na pós-modernidade, tomando como objeto de estudo um fenômeno estético, ideológico e musical do referente período: o heavy metal. Através de conceitos de autores como Slavoj Zizek, Theodor Adorno, Friedrich Nietzsche, Martin Heidegger, dentre outros, o autor discute como as ascepções de um Sujeito em intenso conflito com seu Objeto se faz presente de diferentes formas em um mesmo período cronológico, focando a discussão em letras de canções das bandas Metallica e Candlemass.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/125
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/125/227
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Raído; v. 3 n. 5 (2009); 153-165
1984-4018
reponame:Raído (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Raído (Online)
collection Raído (Online)
repository.name.fl_str_mv Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1798316388360650752