Professores da escola básica representados na escrita de alunos da licenciatura em Letras
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Raído (Online) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/6748 |
Resumo: | Investigamos algumas representações de professores da escola básica em relatórios de estágio supervisionado, produzidos por professores em formação inicial. A investigação foi caracterizada como uma pesquisa documental, situada no campo de estudos da Linguística Aplicada. A Linguística Sistêmico-Funcional foi utilizada como teoria de análise linguística dos relatórios. As representações de professores identificadas estão atreladas diretamente à antinomia tradicional versus inovador, que traduz as impressões preliminares sobre o trabalho docente na escola básica, construídas pelos professores em formação inicial, tomando como referência saberes teóricos produzidos na universidade. |
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Professores da escola básica representados na escrita de alunos da licenciatura em LetrasTeachers from basic school represented in the students writing of language training teacherEstágio supervisionado. Letramento do professor. Linguística sistêmico-funcional.supervised teaching internshipteacher’s literacysystemic functional linguistics.Investigamos algumas representações de professores da escola básica em relatórios de estágio supervisionado, produzidos por professores em formação inicial. A investigação foi caracterizada como uma pesquisa documental, situada no campo de estudos da Linguística Aplicada. A Linguística Sistêmico-Funcional foi utilizada como teoria de análise linguística dos relatórios. As representações de professores identificadas estão atreladas diretamente à antinomia tradicional versus inovador, que traduz as impressões preliminares sobre o trabalho docente na escola básica, construídas pelos professores em formação inicial, tomando como referência saberes teóricos produzidos na universidade.We investigate some representations of teachers from basic school in internship reports written by pre-service teachers. This study was characterized as a documental research situated in the field of Applied Linguistics. The Systemic Functional Linguistics was used as a theory of linguistic analysis to investigate the reports. Teachers’ representations identified in the study are directly linked to traditional versus innovative antinomy that translates the preliminary impressions about teaching job at basic school. These representations were built by pre-service teachers from theoretical knowledge produced at university.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2017-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/674810.30612/raido.v11i27.6748Raído; v. 11 n. 27 (2017); 304-3201984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/6748/3741Copyright (c) 2017 Raídoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFarah, Bárbara de FreitasSilva, Wagner Rodrigues2019-07-05T15:45:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6748Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-07-05T15:45:51Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
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