Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freudenberger, Francieli Martiny
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Pereira, Regina Celi Mendes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Raído (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1793
Resumo: Este trabalho objetiva contribuir para a compreensão da relevância da produção de relatórios de estágio por professores em formação inicial. Para tanto, são analisados o contexto de produção e os tipos de discurso presentes em dois relatórios e no documento de orientação para a produção deles. A análise permitiu visualizar como as representações são construídas e marcadas linguisticamente nos textos. Além disso, revela as contradições e complexidades envolvidas no encaminhamento e na produção escrita dos relatórios de estágio.
id UFGD-4_aeb4c33794d4264dec42dcb2371dac1f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1793
network_acronym_str UFGD-4
network_name_str Raído (Online)
repository_id_str
spelling Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradiçõesFormação de professores. Agir docente.Este trabalho objetiva contribuir para a compreensão da relevância da produção de relatórios de estágio por professores em formação inicial. Para tanto, são analisados o contexto de produção e os tipos de discurso presentes em dois relatórios e no documento de orientação para a produção deles. A análise permitiu visualizar como as representações são construídas e marcadas linguisticamente nos textos. Além disso, revela as contradições e complexidades envolvidas no encaminhamento e na produção escrita dos relatórios de estágio.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2012-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1793Raído; v. 6 n. 11 (2012); 115-1301984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1793/1150Freudenberger, Francieli MartinyPereira, Regina Celi Mendesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T09:42:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1793Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-22T09:42:32Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
title Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
spellingShingle Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
Freudenberger, Francieli Martiny
Formação de professores. Agir docente.
title_short Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
title_full Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
title_fullStr Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
title_full_unstemmed Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
title_sort Descrição e análise do trabalho docente em relatórios de estágio produzidos por professores em formação inicial: possibilidades e contradições
author Freudenberger, Francieli Martiny
author_facet Freudenberger, Francieli Martiny
Pereira, Regina Celi Mendes
author_role author
author2 Pereira, Regina Celi Mendes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freudenberger, Francieli Martiny
Pereira, Regina Celi Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores. Agir docente.
topic Formação de professores. Agir docente.
description Este trabalho objetiva contribuir para a compreensão da relevância da produção de relatórios de estágio por professores em formação inicial. Para tanto, são analisados o contexto de produção e os tipos de discurso presentes em dois relatórios e no documento de orientação para a produção deles. A análise permitiu visualizar como as representações são construídas e marcadas linguisticamente nos textos. Além disso, revela as contradições e complexidades envolvidas no encaminhamento e na produção escrita dos relatórios de estágio.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1793
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1793
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/1793/1150
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Raído; v. 6 n. 11 (2012); 115-130
1984-4018
reponame:Raído (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Raído (Online)
collection Raído (Online)
repository.name.fl_str_mv Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1798316389049565184