Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Herica Cambraia
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bueno, Simone, Alencar, Edvonete Souza de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4840
Resumo: Este artigo busca reflexões acerca da musicalidade nos bebês com idade de 6 à 18 meses e sua possível estimulação neurocognitiva no desenvolvimento do pensamento matemático. O aporte teórico fundamenta-se em Edgar Willems (1968, 2002), Gordon (2000, 2008), Dehaene & Cohen (1995), Muszkat (2008, 2010, 2012) e Le Bouche (1987). Apresenta a estruturação do projeto “O corpo que embala” desenvolvido com bebês com e sem deficiências, como possibilidade de prática e organização de futuras ações educativas e cuidadoras, objetivos da educação infantil, primeira etapa da Educação Básica. Visa o enriquecimento da formação de pais e educadores.
id UFGD-8_d6f58be6ea57a626462207c856804228
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4840
network_acronym_str UFGD-8
network_name_str Horizontes (Dourados)
repository_id_str
spelling Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embalaMusicalidade. Bebês. Pensamento matemático.Este artigo busca reflexões acerca da musicalidade nos bebês com idade de 6 à 18 meses e sua possível estimulação neurocognitiva no desenvolvimento do pensamento matemático. O aporte teórico fundamenta-se em Edgar Willems (1968, 2002), Gordon (2000, 2008), Dehaene & Cohen (1995), Muszkat (2008, 2010, 2012) e Le Bouche (1987). Apresenta a estruturação do projeto “O corpo que embala” desenvolvido com bebês com e sem deficiências, como possibilidade de prática e organização de futuras ações educativas e cuidadoras, objetivos da educação infantil, primeira etapa da Educação Básica. Visa o enriquecimento da formação de pais e educadores.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2016-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4840Horizontes - Revista de Educação; v. 2 n. 4 (2014); 7-162318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4840/2747Gomes, Herica CambraiaBueno, SimoneAlencar, Edvonete Souza deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-20T15:09:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4840Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2020-02-20T15:09:18Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
title Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
spellingShingle Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
Gomes, Herica Cambraia
Musicalidade. Bebês. Pensamento matemático.
title_short Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
title_full Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
title_fullStr Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
title_full_unstemmed Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
title_sort Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
author Gomes, Herica Cambraia
author_facet Gomes, Herica Cambraia
Bueno, Simone
Alencar, Edvonete Souza de
author_role author
author2 Bueno, Simone
Alencar, Edvonete Souza de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Herica Cambraia
Bueno, Simone
Alencar, Edvonete Souza de
dc.subject.por.fl_str_mv Musicalidade. Bebês. Pensamento matemático.
topic Musicalidade. Bebês. Pensamento matemático.
description Este artigo busca reflexões acerca da musicalidade nos bebês com idade de 6 à 18 meses e sua possível estimulação neurocognitiva no desenvolvimento do pensamento matemático. O aporte teórico fundamenta-se em Edgar Willems (1968, 2002), Gordon (2000, 2008), Dehaene & Cohen (1995), Muszkat (2008, 2010, 2012) e Le Bouche (1987). Apresenta a estruturação do projeto “O corpo que embala” desenvolvido com bebês com e sem deficiências, como possibilidade de prática e organização de futuras ações educativas e cuidadoras, objetivos da educação infantil, primeira etapa da Educação Básica. Visa o enriquecimento da formação de pais e educadores.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4840
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4840
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/4840/2747
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes - Revista de Educação; v. 2 n. 4 (2014); 7-16
2318-1540
reponame:Horizontes (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Horizontes (Dourados)
collection Horizontes (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1754831170049146880